Para “fechar o ano” em alta, Fluminense enfrenta o Flamengo no Maracanã

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Exatamente uma semana depois do título histórico e jamais esquecido no Maracanã, o Fluminense volta a jogar diante do seu torcedor em um grande duelo contra o rival Flamengo. Em tese, é o jogo para festejar o título de campeão da Libertadores e encerrar o ano por cima.

Além do fato de poder continuar festejando o título da Glória Eterna com o seu torcedor no Maracanã, o Fluminense pode também tentar barra a empolgação do flamenguista que ainda sonha com a conquista do Brasileirão.

Atualmente o Fla é 5º colocado, mas está apenas três pontos atrás do líder Botafogo. Sob o comando do técnico Tite a equipe acumula quatro vitórias e duas derrotas.

Por outro lado, o Fluminense já não tem mais nada a disputar no Campeonato Brasileiro. Já classificado para a próxima edição da Libertadores 2024, por ser o atual campeão. Então, joga apenas para cumprir tabela e manter os jogadores no ritmo de jogo visando o Mundial de Clubes em dezembro.

Imagem

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Flu não terá outro rival pela frente depois de enfrentar o Flamengo. Então, será o último clássico de 2023 com esse gostinho de poder não deixar os rubros-negros alcançarem a ponta da tabela, já tendo a possibilidade de o Botafogo perder a liderança.

Se confirmar esse cenário, o Fluminense será o único campeão carioca da temporada de 2023, já que obteve os títulos da Taça Guanabara, Campeonato Carioca, aplicando 4 a 0 no próprio Flamengo na decisão, além do título da Libertadores – Fla perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo.

É um jogo de festa e de honra para o Flu terminar como o principal time do Rio de Janeiro em 2023, em cima do maior rival. Por outro lado, é um jogo que pode manter as esperanças do torcedor do Flamengo em conquistar pelo menos um título numa temporada desastrosa. As equipes entram em campo na noite deste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times