Foto: Ivan Storti/Santos FC
Se o Santos ainda oscila jogando fora de casa, como na última partida onde perdeu para o Goiás, dentro de seus domínios o cenário é completamente diferente. No momento são sete jogos seguidos sem perder e sete vitórias consecutivas desde então.
O Peixe conseguiu reverter um início ruim como mandante a partir da reta final do Paulista. Depois de perder para o São Paulo por 3 a 0 em 20 de fevereiro, a equipe alvinegra não sabe o que é perder jogando em casa. Antes de se despedir do estadual, empatou com Novorizontino em 2 a 2 e bateu o Água Santa por 3 a 2, evitando o rebaixamento.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Desde então o Santos obteve um único resultado jogando na Vila Belmiro: vitória. Foi assim pela Sul-Americana, em três jogos pelo Brasileirão e por último na reviravolta sobre o Coritiba por 3 a 0 pela Copa do Brasil, somando então seis vitórias seguidas em casa.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Os próximos quatro compromissos serão na Vila, começando já nessa quarta-feira, diante do Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. Em seguida, o Peixe encara o Ceará, recebe o Banfield, de novo pela Sul-Americana, e encerra a sequência em casa diante do rival Palmeiras, já pelo Brasileirão.
Desde que chegou ao Santos, o técnico Fabián Bustos venceu todas as partidas em casa, exatamente as seis consecutivas do momento. Somando então 100% de aproveitamento, foram 18 gols marcados, média de três por jogo e apenas seis sofrido.
O Santos ainda briga pela liderança e consequentemente a classificação no Grupo C da Libertadores. No momento, o Unión La Calera é que está na 1ª colocação com oito pontos. O Peixe é o 2º, com sete, e se vencer assume o topo da tabela e abre dois de vantagem para o time chileno.
O último duelo do Alvinegro Praiano na competição será diante do Banfield, da Argentina, que é o lanterna do grupo com quatro pontos. Universidad Catolica, do Equador, é o terceiro com cinco.
Últimos seis resultados do Santos na Vila Belmiro:
Santos 3 x 0 Coritiba
Santos 4 x 1 Cuiabá
Santos 3 x 0 América-MG
Santos 2 x 1 Coritiba
Santos 3 x 2 Catolica
Santos 3 x 2 Água Santa
- 18 gols
- 6 gols sofridos