Para avançar na Libertadores, São Paulo precisa quebrar dois tabus na Argentina; veja quais

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/São Paulo

O momento do São Paulo é ruim no Campeonato Brasileiro e a situação na Libertadores está bem complicada. Para avançar de fase, o Tricolor paulista precisará quebrar um tabu em solo argentino, assim como no confronto direto contra o Racing.

São Paulo e Racing já se enfrentaram em oito oportunidades, sendo três na atual edição de Libertadores, uma vez que estiveram no mesmo grupo na primeira fase, entretanto, o time brasileiro nunca venceu o clube de Avellaneda. São cinco vitórias e três empates para os argentinos, que no segundo jogo das oitavas de final joga pelo empate sem gols, pelo fato de ter empatado em 1 a 1, fora de casa.



Portanto, para se classificar o São Paulo precisa vencer o jogo, empatar por dois ou mais gols ou repetir o placar do jogo de ida e conseguir avançar na disputa de pênaltis. Mas o retrospecto do time do Morumbi em solo argentino não é dos melhores. A última vitória na casa dos “hermanos” foi há 16 anos, na semifinal da Libertadores diante do River Plate, ainda em 2005.

Inclusive, essa foi a única vitória do Tricolor paulista na Argentina. Ao todo, foram 16 partidas e 13 derrotas. E se levar em consideração o retrospecto histórico diante do Racing, até mesmo na atual temporada, será dois tabus mais difíceis de serem quebrados, ainda mais pelo contexto atual do time comandado por Hernán Crespo, sem confiança e com desfalques importantes.

Retrospecto de Racing x São Paulo:

16 jogos
8 jogos
5 vitórias do Racing
3 empates

  • 1953 – São Paulo 0 x 2 Racing – Amistoso
  • 1961 – Racing 2 x 2 São Paulo – Amistoso
  • 1961 – São Paulo 3 x 4 Racing – Amistoso
  • 1964 – Racing 3 x 2 São Paulo – Torneio Internacional de El Salvador
  • 1967 – Racing 4 x 1 São Paulo – Amistoso
  • 2021 – Racing 0 x 0 São Paulo – Libertadores
  • 2021 – São Paulo 0 x 1 Racing – Libertadores
  • 2021 – São Paulo 1 x 1 Racing – Libertadores

Racing e São Paulo se enfrentam nessa terça-feira (20), no estádio Presidente Perón, o El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília).

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times