Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Embalado e sonhando com o tricampeonato no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Vasco na 27ª rodada. E a “boa notícia” para os palmeirenses é o fato de enfrentar o Gigante da Colina em Brasília, no Mané Garrincha, e não em São Januário, ou no Maracanã, como em 2023 – se tornando um jogo em estádio neutro.
A venda do mando de campo do Vasco foi feita na gestão de Lúcio Barbosa, no período sob o comando da 777 Partners, no início do ano. Inclusive, o dinheiro foi antecipado pela antiga direção, para que o jogo fosse realizado em Brasília.
Vitória do Palmeiras (Odd 1.90)
Visando sediar o jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo em outubro, o estádio Mané Garrincha passou por uma troca completa do gramado e promete estar em boas condições para esse duelo.
De qualquer forma, independente do mando de campo, o Palmeiras leva vantagem contra o Vasco na última década. Inclusive, a última derrota no confronto foi ainda em novembro de 2015. Rafael Silva e Nenê marcaram os gols do alvinegro.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Desde então, após 11 jogos de invencibilidade, o Palmeiras soma sete vitórias e outros quatro empates. No primeiro turno do Brasileirão 2024, o Verdão venceu por 2 a 0, com gols de Piquerez e Rony.
Mesmo como mandante, o Vasco não vence o Palmeiras desde o Brasileirão de 2012. São quatro derrotas para o alviverde e dois empates de lá para cá. O último encontro, esse no Maracanã, terminou em 2 a 2, ainda na 2ª rodada do Brasileirão de 2023.
O Vasco defende uma invencibilidade de seis jogos no Brasileirão, com três vitórias e três empates, o último contra o Flamengo. E tem como objetivo, nesse momento, uma vaga no G-6, além de estar na semifinal da Copa do Brasil.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE VASCO X PALMEIRAS
Em contrapartida, o Palmeiras está embalado com quatro vitórias e só tem o Brasileirão a disputar, após eliminações precoces nas oitavas de final de Libertadores e Copa do Brasil, sonhando então somente com o tricampeonato. O Verdão vem de duas goleadas por 5 a 0 sobre Cuiabá e Criciúma, além de aplicar 2 a 0 no Athletico-PR fora de casa.