Palmeiras x Santos: uma derrota no clássico significa eliminação na primeira fase do Paulistão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar pela primeira após a decisão da Libertadores no dia 30 de janeiro, no Maracanã. Passado pouco mais de três meses, muitas coisas mudaram, principalmente o elenco do Peixe, com saída de jogadores importantes e do técnico Cuca. No Verdão nem tanto. Mas ambos os times estão numa situação complicada a beira do vexame no Campeonato Paulista, com a possibilidade de serem eliminados na fase de grupo do estadual.

O Santos, inclusive, poderia ter sido eliminado nessa última quarta-feira, sem entrar em campo. Isso porque o Guarani realizou o clássico diante da rival Ponte Preta e perdeu por 3 a 1. Caso o Bugre vencesse a partida, abriria sete pontos de vantagem, restando apenas dois jogos (seis pontos) para o Peixe disputar. Com isso, ainda dá uma chance ao time alvinegro avançar de fase, tendo de superar o Palmeiras e, além de torcer por um tropeço do Guarani contra a Inter de Limeira, vencer o São Bento na última rodada.

O Verdão, por outro lado, está três pontos atrás do Novorizontino (18), 2º colocado do Grupo C, onde tem o RB Bragantino disparado na liderança com 22 pontos. Isso significa que caso perca ou empate o clássico no Allianz Parque, com o Tigrão do Vale vencendo, o atual campeão da competição será eliminado na primeira fase.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De acordo com o site Chance de Gol, Palmeiras e Santos, somados, têm menos de 30% de chance de classificação. O Alviverde está com 21,2% de probabilidades, enquanto o Alvinegro Praiano aparece com apenas 6,9%. O prognóstico para o clássico, no entanto, é de uma provável vitória do mandante com 62,2% de chance, assim, o Peixe teria 14,1% de chance de conquistar os três pontos.

Mas há algo que pode interferir e muito no duelo: os jogadores que irão em campo. Ambas as equipes entraram em campo na última terça-feira, pela Libertadores. O Santos goleou o The Strongest por 5 a 0. Em contrapartida, o Palmeiras venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, na Argentina. Com isso, as duas equipes certamente não irão com força máxima, algo que já vinha sendo feito no decorrer da competição.

De qualquer forma, já é uma situação onde Palmeiras e Santos não deveriam estar e que fatalmente ao menos um das duas grandes forças do estado será eliminado na primeira fase e entrará para a história.



No retrospecto histórico e recente, o Verdão tem vantagem sobre o rival. Nos últimos nove encontros, o Santos venceu apenas um jogo (pela 24ª rodada do Brasileirão de 2019) e perdeu quatro, incluindo uma goleada por 4 a 0. Em toda a história, o Palmeiras venceu 126 jogos de 296, empatou 77 e perdeu 93 vezes.

Na atual temporada, nenhum dos dois times venceram o clássico até aqui. O Santos sofreu uma goleada para o São Paulo, no Morumbi, por 4 a 0, e diante do Corinthians novo revés por 2 a 0, na Vila Belmiro. O Palmeiras, por outro lado, empatou com o Timão na primeira rodada por 2 a 2, em Itaquera, e perdeu para o Tricolor por 1 a 0, no Allianz Parque.

O jogo entre Palmeiras e Santos, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, será realizado na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, às 21h (de Brasília). Quem vencer ainda terá chances de seguir na competição, caso haja um perdedor, o mesmo estará matematicamente eliminado.

Não perca tempo, venha ser sócio do Plano Camillo Joga10 e receba as melhores dicas e análises do Cartola FC!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times