Palmeiras ultrapassa marca de 90 gols na temporada, com média de dois por jogo; veja os números

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Apesar de ter perdido a invencibilidade de 19 jogos na última semana, o Palmeiras segue embalado e já encaminhou classificação para as quartas de final da Libertadores ao bater o Cerro Porteño, no Paraguai, por 3 a 0 – os gols foram marcados por Rony (2x) e Murilo.

Somando todas as partidas na temporada, desde a estreia contra o Novorizontino, no Paulista, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o Verdão já disputou 44 partidas em 2022. É o time que mais entrou em campo, Fluminense é o segundo no quesito com 42.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Apesar da grande quantidade de jogos em cinco meses, que dá uma média de uma partida a cada 3/4, o Palmeiras tem média de dois gols por jogo. Isso porque chegou a marca de 92 bolas nas redes com os 3 a 0 sobre o Cerro Porteño. Aliás, os comandados de Abel Ferreira fizeram história na fase de grupos com a melhor campanha e melhor ataque da Libertadores. Foram 25 gols nos seis primeiros jogos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A distância do melhor ataque, Palmeiras, para o segundo entre clubes da Série A já são de 20 gols. O Atlético Mineiro marcou 72 vezes em 39 jogos. Ou seja, a diferença de partidas entre as equipes é de apenas cinco. Para igualar o Verdão nesses cinco jogos em gols, seria necessário ter uma média de quatro por partida.

Há outros números que ilustram a forte temporada do Verdão, tida como a melhor sob o comando de Abel Ferreira, embora venha de dois títulos de Libertadores. O Palmeiras é o time que mais venceu com 31 triunfos. Além disso, tem a segunda melhor defesa com 27 gols sofridos em 44 jogos (o Ceará lidera com a defesa menos vazada, são 22 gols sofridos em 37 partidas). E também é o time que menos perdeu, ao lado do Atlético-MG, com quatro derrotas.

O Palmeiras certamente irá ultrapassar a marca dos 100 gols em breve, e sendo o primeiro time da Série A a conquistar tal feito. Não é algo tão impactante como o time de 1996 que marcou 102 gols em 30 jogos somente no Paulista da época, mas mostra que os comandados de Abel não são “retranqueiros” (no jogo ontem contra o Cerro, a comissão técnica portuguesa chegou aos 150 jogos à frente do clube). Muito pelo contrário, detém o melhor ataque da Série A, com ampla vantagem.

Números do Palmeiras na temporada 2022:

44 jogos (6 competições diferentes)
31 vitórias (time que mais venceu)
9 empates 
4 derrotas (time que menos perdeu)
92 gols marcados (média de 2,09 por jogo)
27 gols sofridos (média de 0,61 por jogo)


Maiores goleadas:

Palmeiras 4×0 São Paulo – Final do Paulista
Deportivo Táchira 0x4 Palmeiras – Fase de grupos da Libertadores
Palmeiras 8×1 Independiente Petrolero – Fase de grupos da Libertadores
Independiente Petrolero 0x5 Palmeiras  – Fase de grupos da Libertadores
Palmeiras 4×1 Deportivo Táchira – Fase de grupos da Libertadores
Palmeiras 4×0 Botafogo – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 4×2 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times