Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras teve o dia bastante movimentado na Academia de Futebol nessa terça-feira. O atacante Borja se reapresentou após retornar de empréstimo, Jorge foi integrado ao elenco, que retornou após dois dias de folga.
Jorge realizou exames e testes com a fisioterapia e com a preparação física, assim como o atacante Borja, de volta ao Verdão depois de empréstimo ao Junior Barranquilla-COL. No fim do dia, a dupla ainda correu no campo.
Além disso, o zagueiro Luan e o atacante Rony avançaram em seus cronogramas de transição e treinaram com o grupo em grande parte do tempo. Contudo, o centroavante Luiz Adriano trabalhou à parte com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do centro de excelência e no gramado.
No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira dividiu o elenco em três grupos. Enquanto um ensaiava movimentações específicas e simulações de jogo com um viés tático, sobretudo transições ofensivas da parte central e das laterais, outros dois (com oito jogadores de cada lado) disputavam um trabalho técnico com dimensões reduzidas e com dois goleiros.
Com a semana livre, o Verdão terá mais três dias de preparação até a partida contra o São Paulo, no próximo sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Palmeiras é líder com 31 pontos em 13 rodadas, com três de vantagem para o vice-líder.