(Foto: Divulgação / TV Palmeiras)
Nesta próxima quinta-feira (18), o Palmeiras pretende avançar seu planejamento para o retorno das atividades presenciais no CT do clube, já que hoje, o Governo de São Paulo decidiu a volta dos treinamentos a partir do dia 1º de julho.
Seguindo as recomendações para evitar a proliferação do coronavírus, o departamento de futebol do verdão já tem seu protocolo de segurança definido. A ideia do Palmeiras é iniciar uma análise clínica do grupo de atletas, com a execução de exames, inclusive o da COVID-19, que também será realizado em funcionários e membros da comissão técnica.
Embora os atletas não estejam frequentando a academia de futebol, apenas alguns membros da comissão técnica, o Palmeiras vem publicando vídeos de algumas partes dos treinamentos dos atletas em suas redes sociais. O clube prevê que será necessária uma avaliação do grupo, após esse longo período de inatividade, e elaborar um plano de treinamentos que não “estourem” os atletas.
O Palmeiras está a mais de 3 meses sem jogar, desde o dia 13 de março, onde empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira, partida válida pela 10º rodada do Campeonato Paulista. Os atletas voltaram a treinar em maio, virtualmente, cada jogador em sua casa, à distância do centro de treinamentos do clube.