Foto: Divulgação/Sporting
Após a saída de Gabriel Veron para o Porto, o Palmeiras busca uma peça de reposição para o ataque, sendo assim, a diretoria do Verdão negocia com atacante Bruno Tabata, que pertence ao Sporting, de Portugal.
A equipe brasileira já fez uma proposta para o time português, porém recusada, ainda nesta semana o Verdão irá fazer uma nova investida ao jogador de 25 anos, que tem vínculo com o com o time de Portugal até 2025.
Foto: Divulgação/Sporting
Segundo o jornalista português, Pedro Sepúlveda, o Palmeiras ofereceru cerca de R$ 10,8 milhões, porém os portugueses gostariam de receber R$ 27 milhões, mesmo com uma grande diferença de valores, há muito otimismo em todas as partes para que a negociação tenha um final feliz.
No Brasil, Bruno atuou pela base do Atlético-MG, porém em 2016 foi vendido ao Portimonense, de Portugal, chegando por lá para atuar ainda nas categorias de base, ademais, o meia-atacante teve passagens pela seleção brasileira de base.
Em 2020, Tabata foi comprado pelo Sporting, com contrato até 2025, no clube ele nunca conseguiu se firmar como titular, e manter uma grande regularidade. Na temporada passada foram 32 jogos, e apenas nove como titular, sendo assim, saindo muitas vezes do banco de reservas, foram seis gols marcados e cinco assistências.
Com 25 anos, o jogador tem desejo de atuar, e o Palmeiras pode ser uma chance para recuperar o bom futebol e ter tempo de jogo, com a camisa do Sporting, o meia-atacante soma 52 jogos e oito gols marcados.