Palmeiras inicia semana decisiva com três partidas e dois títulos em jogo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras inicia uma semana de três jogos importantíssimos logo no início da temporada valendo mais dois títulos. Por ter conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil, a equipe tem o direito de disputar a Recopa Sul-Americana, onde vai enfrentar o campeão da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia, da Argetina, e a Supercopa do Brasil, onde vai encarar o Flamengo, que terminou a temporada conquistando o bicampeonato do Brasileirão.

Sendo assim, a equipe começa a temporada 2021, após duas grandes conquistas sob o comando de Abel Ferreira, já com uma certa pressão, tendo o grande rival dos últimos anos no futebol brasileiro pela frente, e tendo o favoritismo diante da equipe argentina, além do fato de disputar o segundo jogo ’em casa’, embora será realizado no Mané Garrincha, em Brasília, e não no Allianz Parque, em São Paulo.

Um detalhe que joga contra o Verdão nesse início de temporada é o pouco tempo em que o elenco trabalhou completo na Academia de Futebol. Somente na última sexta-feira, já sob o comando de Abel, que estava de folga em Portugal, os jogadores voltaram a trabalhar todos juntos, embora alguns estivessem realizando trabalhos individuais, com os casos de Zé Rafael, Gabriel Veron, Wesley e Gabriel Menino, que sofreu uma lesão no tornozelo direito e segue realizando tratamento.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nessa quarta-feira, o Palmeiras volta a disputar um jogo importante em solo argentino, três meses depois do grande triunfo diante do River Plate, pela semifinal da Libertadores, jogo em que terminou 3 x 0 para o time alviverde. Agora, a equipe volta com status de campeão da América e a equipe a ser batida na decisão contra o Defensa y Justicia.

O título da Recopa Sul-Americana pode ser um título inédito na sala de taças do clube. Isso porque, quando o Verdão venceu a Libertadores em 1999, a Conmebol não organizou a competição, que foi retomada somente em 2002 após a criação da Copa Sul-Americana. Quem conquistar o título internacional vai arrecadar cerca de 7 milhões de reais, enquanto o vice leva pouco mais de R$ 4,2 milhões.

Imagem

Foto: Divulgação

Caso vença as duas competições de mata-mata, algo que o Palmeiras mandou muito bem na temporada de 2020, Abel Ferreira, com sua curta e já vitoriosa passagem no clube, pode entrar ainda mais na história do clube, alcançando os técnicos com mais títulos pelo clube.

Vencendo as duas finais, igualaria as marcas de Humberto Cabelli e Ventura Cambom com quatro títulos cada, no top 5 dos técnicos que mais venceram à frente do Verdão. Oswaldo Brandão e Felipão, juntos, têm seis títulos cada, enquanto o antecessor de Abel, Luxemburgo se isolou com oito títulos, após a conquista do Campeonato Paulista em 2020.

Mosaico em homenagem a Vanderlei Luxemburgo na final do Paulistão — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Portanto, inicia hoje uma semana de duas grandes decisões para o Palmeiras se firmar ainda mais no cenário de maiores campeões dos últimos anos. Embora o duelo diante do Defensa y Justicia, nessa quarta, seja primeiro, a final diante do Flamengo pode significar ainda mais pela rivalidade no futebol brasileiro, além disso, é final única, ao contrário da Recopa Sul-Americana.


Após o duelo em solo argentino, o Verdão retorna ao Brasil e deve partir diretamente para Brasília, palco das duas decisões. O jogo de volta contra os argentinos está marcado para o dia 14, três dias antes, no domingo, é o jogo contra o Flamengo, às 11h.

Quer receber dicas exclusivas para o Rei do Pitaco, com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10! 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times