Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras embalou a 4ª vitória consecutiva, sendo a 3ª após a eliminação na Libertadores, tendo somente o Brasileirão a disputar até o fim na temporada e surge como o time a desbancar o Botafogo, outra vez.
Apesar de estar três pontos atrás do Botafogo (50×53), o Palmeiras depende apenas de si para conquistar o tricampeonato no Brasileirão. Isso porque neste momento possui um saldo de gol superior (24×20) em comparação ao do time carioca, precisando apenas vencer o confronto direto.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO
Para o Verdão assumir a ponta do campeonato precisa apenas vencer e contar com uma derrota do Botafogo, para igualar em 16 vitórias na campanha. O detalhe é que o duelo direto será no Allianz Parque, ainda na 36ª rodada, o que favorece a equipe de Abel Ferreira.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Portanto, imaginando um cenário (improvável) em que as duas equipes vençam todos os seus respectivos jogos até o confronto direto na 36ª rodada, no Brasileirão, o Palmeiras depende apenas de si para conquistar mais uma edição na era dos pontos corridos.
O Verdão vem embalado após marcar 12 gols em três jogos, sendo duas goleadas por 5 a 0 em Cuiabá e Criciúma, além de 2 a 0 no Athletico-PR fora de casa, e segue sonhando com ‘o que restou’ para conquistar um título de expressão em 2024, após cair precocemente nas oitavas de final de Copa do Brasil e Libertadores.
Botafogo campeão (Odd 2.30)
Palmeiras campeão (Odd 2.80)
Enquanto o Botafogo, que eliminou o Palmeiras, divide atenções na Libertadores, onde irá enfrentar o São Paulo, os comandados de Abel Ferreira terão nova semana livre visando o compromisso diante do Vasco somente no próximo fim de semana, em que o Fogão tem clássico contra o Fluminense, no Maracanã.