Os números de Fernando Diniz sob o comando do São Paulo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcello Fim


Alternando entre momentos bons e ruins, o técnico Fernando Diniz segue no comando do São Paulo desde setembro de 2019 quando estreou diante do Flamengo, em um empate sem gols. Mas e você, sabe quais são os números dele sob o comando do Tricolor Paulista?

Em quase seis meses de trabalho, Diniz comandou a equipe em 29 jogos somando Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa Libertadores, sendo 14 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento de 56,3%.

Foto: Rubens Chiri


Campeonato Paulista:

No Campeonato Paulista, o São Paulo é atualmente o líder do Grupo C com 18 pontos, com um total de cinco vitórias, três empates e duas derrotas, chegando a um aproveitamento de 60%. Vale destacar que no inicio do campeonato, a equipe não estava bem, contudo com o passar das partidas e com a confiança dada pelos jogadores e diretoria, o time foi evoluindo com o passar do tempo. A pergunta que fica é: Será que após o retorno do futebol Fernando Diniz conseguirá manter esse aproveitamento?

Na competição, o artilheiro da equipe é o lateral-direito Daniel Alves com quatro gols marcados. Atrás dele vem os atacantes Alexandre Pato e Pablo.

Foto: Rubens Chiri


Copa Libertadores:

Na Libertadores, o São Paulo está dividindo a liderança do Grupo D com o River Plate, da Argentina. A equipe Paulista soma três pontos com 50% de aproveitamento, já que perdeu para o Binacional por 2 a 1 e venceu a LDU por 3 a 0, no Morumbi.

Para a competição deste ano, o São Paulo conta com jogadores bastante experientes como Daniel Alves, Alexandre Pato, Hernanes e Juanfran. Além disso, a equipe tem a disposição uma cria da base e que vinha sendo destaque nos últimos jogos: Igor Gomes. Foi dele o terceiro gol diante da LDU, sendo eleito o melhor jogador da partida.

Atualmente, o torneio está suspenso por conta da pandemia mundial do novo coronavírus. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou que a entidade pretende retomar a Copa Libertadores no dia 6 de maio, contudo, essa data pode ser prorrogada.

Campeonato Brasileiro 2019:

No começo do ano em questão, Diniz era o responsável pelo time do Fluminense. O técnico teve resultados abaixo do esperado também no clube das Laranjeiras, que não se adaptou ao específico estilo em campo. Foram três vitórias, três empates e oito derrotas, com apenas 28,6% de aproveitamento.

No segundo semestre de 2019 o comandante foi contratado pelo São Paulo, passando a assumir a vaga de Cuca e contando com o respaldo dos jogadores e diretoria. Fernando Diniz estreou no São Paulo com empate com o Flamengo sem gols, em setembro de 2019, e levou a equipe para a Libertadores de 2020, depois de encerrar o Brasileirão em sexto lugar, com 63 pontos.

Com um elenco que apresenta ferramentas interessantes, entre jovens e experientes, Diniz tem demonstrado soluções para corrigir problemas do Tricolor. Consolidar um trabalho é uma das principais lacunas do técnico ao longo de sua carreira, uma vez que carrega o peso de não ter, de fato, prosperando em nenhum grande clube no qual trabalhou.

E você, torcedor do São Paulo, está satisfeito com o trabalho de Fernando Diniz no Tricolor? Acredita no potencial do treinador para elevar o nível da equipe e voltar a sonhar com grandes títulos?

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times