Os maiores artilheiros do Brasil na história da Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Lucas Uebel


O futebol brasileiro é conhecido, dentre muitas coisas, pelo poder decisivo de seus jogadores de ataque. Na Libertadores da América, alguns dos maiores atacantes de todos os tempos deixaram as suas marcas no principal torneio do nosso continente.

Foto: Vitor Lage


5 – Guilherme

Ídolo do Atlético-MG, Guilherme fez 9 gols pelo Galo, 5 pelo Grêmio, 1 pelo Vasco e 4 pelo maior rival do Alvinegro, o Cruzeiro.

Guilherme, centroavante que fez fama no Atlético Mineiro entre 1999 e 2003, encerrou a carreira aos 33 anos. Guilherme pendurou as chuteiras porque apresentava problemas cardíacos.

Foto: Sérgio Mineirão


4 – Jairzinho

Um dos maiores jogadores da Copa de 1970, Jairzinho marcou 21 gols na Copa Libertadores. Pelo Botafogo foram 5 gols, 13 pelo Cruzeiro e 3 pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Herói da Copa de 70, ocasião em que o Brasil conquistou em definitivo a Taça Jules Rimet ao sagrar-se tricampeão, foi peça fundamental desta conquista, ganhando o apelido de Furacão da Copa por ter feito gols em todas as partidas, façanha até hoje não igualada por um brasileiro.

Reprodução/Site Oficial Nacional


3 – Célio Taveira

Revelado pelo Vasco, Célio Taveira teve passagem de destaque pelo Cruz-Maltino e fez história no Nacional. Foi com a camisa do clube uruguaio que marcou seus 22 gols na competição.

Célio iniciou a carreiro no Jabaquara de Santos. Depois se transferiu para o Vasco da Gama, onde fez grande sucesso com seus gols e sendo o maior artilheiro Vasco na década de 60. Célio estreou pelo Vasco em 1963 contra o Dukla Praha da Checoslováquia.

Foto: Felippe Drummont


2 – Palinha

O atacante foi um dos destaques no título do Cruzeiro em 1976. Palhinha fez 25 gols no torneio continental, sendo 20 pelo Cruzeiro, 3 pelo Corinthians e 2 pelo Atlético-MG.

Jogador habilidoso e rápido, Palhinha, que nasceu no dia 11 de julho de 1950 em BH, começou a carreira no Cruzeiro nos anos 60.

Foto: Acervo/Gazeta Press


1 – Luizão

O atacante é o brasileiro que mais vezes estufou as redes na Libertadores: 29 vezes. Foi campeão pelo Vasco em 1998, marcando oito vezes. Em 2000, anotou 15 pelo Corinthians, 5 pelo São Paulo, em 2005 e 1 pelo Grêmio, em 2002.

Com 29 gols marcados, ele superou nomes como o de Pelé e Zico se tornando o principal goleador brasileiro da competição.

Além desses jogadores, nós também temos nomes como o de Ricardo Oliveira, Fred, Robinho, Leandro Damião e Rafael Sóbis na lista de artilheiros da Libertadores e que ainda podem alcançar números maiores que esses apresentados.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times