Os clubes brasileiros sobraram na estreia da Sul-Americana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mourão Panda / América

Se as principais forças com times reservas não deram conta na estreia da Libertadores, os casos de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, na Sul-Americana foi diferente. Os brasileiros sobraram em campo, com direito a goleadas e vitória em clima de “rivalidade” contra argentino.

Depois de cair na pré-Libertadores para o Cerro Porteño, o Fortaleza já “descontou” no Palestino com 4 a 0 na estreia da Sula. Assim como o Red Bull Bragantino, finalista de 2021, que bateu o Tacury, por 4 a 1 de virada e fora de casa.

Por outro lado, o Santos foi mais modesto, mas bateu o Blooming por 1 a 0, também fora de casa, com gol já nos acréscimos da etapa final. Enquanto o São Paulo enfim conseguiu completar um jogo inteiro contra o Tigre, adversário da final em 2012, que naquela ocasião não voltou para o segundo tempo no Morumbi. Desta vez, com dois gols de Erison, o Tricolor saiu com um bom resultado da Argentina.



Já o América-MG foi o principal destaque entre os brasileiros com direito a goleada no tradicionalíssimo Peñarol, do Uruguai. No Independência, o Coelho bateu os Carboneros por 4 a 1, começando com o pé direito na competição. É a segunda vez que a equipe mineira disputa um torneio internacional.

Por fim, Botafogo e Goiás foram os únicos que não conseguiram vencer na primeira rodada. O Glorioso empatou em 2 a 2 com o Magallanes, do Chile. Por outro lado, o Goiás, com um time reserva priorizando a final do estadual, ficou no empate sem gols diante do Independiente Santa Fe, na Serrinha.

Portanto, o saldo na Sul-Americana é positivo para os brasileiros: cinco vitórias e dois empates. Na Libertadores, em contrapartida, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times