Foto: Divulgação/Atlético
Após oscilar no começo do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO vem se recuperando na competição, campeão do Campeonato Goiano e classificado para às oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Dragão agora comandado por Jorginho busca fazer grandes feitos na temporada.
A diretoria e a comissão técnica da equipe foi ao mercado para reforçar a equipe, principalmente para fazer boas campanhas nas competições mata-matas. Porém, o principal jogador da equipe na temporada já pertencia ao clube, e voltou de empréstimo do futebol jáponês, ou seja, Wellington Rato.
O jogador é o artilheiro da equipe na temporada, e o atleta com mais participações em gols do plantel no ano, dessa maneira, sendo a principal referência ofensiva para o time em 2022.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa
Nascido no Rio de Janeiro, Wellington Rato foi revelado pelao Audax em 2012, o atacante teve destaque no afiliado do clube, Audax Rio em 2012, onde marcou oito gols na Copa Rio.
Após dois anos, Rato teve passagens por diversas equipes do futebol brasileiro, mas não conseguiu se destacar, sendo assim, passando por Dom Bosco, Red Bull Brasil, Caldense até chegar ao Sampaio Corrêa em 2017.
Chegando ao clube em Julho, Rato ajudou o Sampaio a conquistar o acesso para a Série B do Brasileirão, e também a vencer o título da Copa do Nordeste em 2018, sendo um dos maiores feitos da história do clube.
Foto: Divulgação/V-Veren Nagasaki
No futebol japonês, em uma temporada Rato disputou 23 jogos, marcando sete gols e colaborando com duas assistências, ao fim do contrato o clube não exerceu a compra do jogador, que chegava a quase R$ 7 milhões.
Sendo assim, o meia-atacante retornou ao Atlético para cumprir seu contrato que vai até o fim de 2022. Com uma nova comissão técnica, Rato começou a temporada muito bem, com confiança e titular da equipe.
Nos primeiros 17 jogos, foram apenas dois gols marcados, o jogador foi engrenar no começo do Campeonato Brasileiro, além de deslanchar em gols marcados, Rato vem contribundo com assistências, sendo muito importante para as criações de jogadas do Dragão.
Com 29 anos, e uma grande temporada até aqui, certamente se manter as boas atuações, o Atlético terá o interesse de renovar o contrato com o atleta que vai até o fim da temporada.
Wellington Rato pelo Atlético-GO em 2022:
- 37 jogos (33 como titular)
- 09 gols
- 04 assistências
- 12 participações diretas em gols
- 209 minutos para participar de um gol
- 41 passes decisivos
- 68 chutes (29 no gol)
- 32/51 dribles certos (76%)