Olho nele! Marcos Leonardo lidera participações em gols pelo Santos na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Santos

Historicamente, o Santos costuma revelar grandes jogadores na base e que passam a ter destaque ainda ao subir para o time principal e atuar na Vila Belmiro. E parece que Marcos Leonardo é mais uma dessa safra de ótimos jogadores que surge para o futebol como mais um “Menino da Vila”

Em meio a um momento complicado vivenciado pelo clube, o jovem garoto de 19 anos tem feito a diferença na atual temporada, como fez na reta final de 2021, com gols de suma importância para a permanência do Peixe na elite do futebol brasileiro, da qual nunca saiu.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Apesar da pouca idade, Marcos Leonardo já está em sua terceira temporada na equipe principal e, por incrível que pareça, já soma 86 partidas com a camisa alvinegra, desde 2020. No primeiro ano marcou cinco gols em 22 jogos, na temporada seguinte foram sete em 40 partidas. Já em 2022, até o momento, foram seis tentos anotados em 20 oportunidades, além de duas assistências.

Estes números fazem do atacante o líder em participações diretas nos gols marcados pelo Peixe na temporada. No total, são oito, duas a mais que Ricardo Goulart, com muito mais experiência e a principal contratação de peso do clube, que tem seis, com quatro gols e duas assistências.

Imagem

Foto: Divulgação/Santos

Destes seis gols na temporada, três foram em clássico, o que mostra ainda mais a personalidade do garoto. Dois garantiram a vitória do Peixe sobre o rival Corinthians em plena Neo Química Arena, e o outro foi marcado já na última rodada do Brasileirão diante do São Paulo, no Morumbi.

Em toda a temporada, são 20 jogos, sendo 17 como titular, seis gols marcados, duas assistências, média de uma participação em gol a cada dois jogos, além de 41 faltas sofridas e também um pênalti sofrido. Já nos últimos quatro jogos finalizou 10 vezes, marcou dois gols, sofreu 13 faltas e fez três desarmes.

Marcos Leonardo tem outra oportunidade de ampliar seus números na temporada diante do Cuiabá, neste próximo domingo, na Vila Belmiro, jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão, onde o Peixe tem leve favoritismo.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times