O que são ligas tiro-curto? Veja algumas estratégias

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Reprodução / Camillo Joga 10


Para você que já ouviu falar de ligas tiro curto, mas nunca parou para pensar o que realmente significa, fique ligado por aqui. Iremos mostrar para você o que são as ligas tiro curto e também daremos algumas dicas para mitar e faturar uma bolada!

Considerado como a sensação do momento por muitos cartoleiros e pitaqueiros, as ligas tiro-curto ou ligas por rodada, como o próprio nome fala, são competições cuja duração é de apenas uma rodada. Ou seja, os amantes de Cartola FC e Rei do Pitaco devem escalar as equipes visando a maior pontuação, para conquistar a premiação daquela determinada rodada. 

O mais importante é ser ousado e focar na pontuação, deixando um pouco de lado a regularidade exigida nas ligas clássicas, cuja duração é até o fim das competições.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras


Embora existam algumas ligas tiro curto gratuitas, a maioria delas são pagas. O valor arrecadado da inscrição é dividido para os melhores da rodada, com variações em termos de valores e porcentagens.

Existem ligas para todos os gostos, com valores de entrada diferentes, desde as mais baratas (custando apenas um ou dois reais) e as mais caras (50 reais ou mais). Além disso, também tem as ligas dobro ou nada, onde existe uma limitação de inscritos e a metade deles faturam o valor arrecadado.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo


Para conseguir vencer nas ligas tiro curto, os cartoleiros e pitaqueiros devem seguir algumas dessas estratégias abaixo:

1 – Sair do óbvio: Você precisa diferenciar da maioria para conquistar a premiação, fugindo dos favoritos da rodada, já que o pessoal segue o “efeito manada”. 

2 – Fechar uma defesa: Segurar o SG (Bônus para a defesa que não sofre gol) é fundamental para aumentar a pontuação final da rodada. Vale ressaltar que é muito mais fácil acertar o SG de uma equipe do que conseguir adivinhar os melhores defensores daquela rodada.

3 – Ousar no capitão: Seguindo o lema “Ousadia e alegria”, os cartoleiros e pitaqueiros devem escalar um capitão menos óbvio. Escalar o capitão mais escolhido da rodada faz com que o seu time fique muito parecido com a maioria.

4 – Explorar combos: A famosa dobradinha pode fazer toda diferença na pontuação final. Tanto a dobra no ataque, quanto no meio de campo, visando gol e assistência, são ótimas opções para estourar na pontuação.

O Camillo Joga10 preparou pra você um conteúdo sensacional para esta temporada! Ficou curioso, acesse a aba seja sócio e confira as vantagens que o plano de dicas do Camillo tem!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times