Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Depois de perder para o Água Santa na primeira decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem o cenário quase que idêntico ao da última edição para se tornar o campeão. Em 2022, precisava reverter dois gols para ainda decidir o títulos nos pênaltis, mas acabou goleando o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque.
Desta vez, o Verdão, com apoio dos mais de 40 mil torcedores presentes no Allianz, terá que reverter novo revés, mas de apenas um gol diante do Água Santa, depois de sofrer 2 a 1 no último domingo na Arena Barueri, com dois tentos anotados por Bruno Mezenga.
Curiosamente o Palmeiras chegou até a primeira final invicto no Paulista. Em 2022 foram 11 vitórias três empates, na atual edição chegou com 10 vitórias e quatro empates até perder a invencibilidade, justamente no primeiro jogo da decisão – fora de casa.
Pela melhor campanha, por sinal as duas melhores do campeonato no atual formato, o Palmeiras vai decidir o título em sua casa, onde já não perde há nove meses, desde a última derrota para o Athletico-PR, ainda em julho de 2022, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então são 22 jogos de invencibilidade na arena alviverde.
>Veja a provável escalação do Palmeiras para a decisão contra o Água Santa
O técnico Abel Ferreira irá promover mudanças na escalação inicial do primeiro jogo. Sem Piquerez, lesionado, Vanderlan deve ter sequência na lateral-esquerda. Por outro lado, Endrick, autor do gol na ida, pode ganhar a vaga no ataque.