Foto: Divulgação/Flamengo
As duas derrotas seguidas no Brasileirão para Fortaleza e RB Bragantino levaram a diretoria do Flamengo ao entendimento de que o melhor caminho neste momento é demitir o técnico Paulo Sousa.
No entanto, existe a possibilidade do português ainda comandar a equipe contra o Internacional, no fim de semana. Isso porque o clube precisa arcar com 7,7 milhões de reais com a multa da rescisão pela antecipação do término do contrato.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Além disso, o Rubro-negro não tem mais auxiliar-fixo, o treinador Mário Jorge, do sub-20 e que está no Rio de Janeiro, teria que viajar para Atibaia (interior de São Paulo, onde o grupo está concentrado) para comandar os treinos visando o duelo contra o Colorado em Porto Alegre.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Sendo assim, o Flamengo até o momento não oficializou a demissão de Paulo Sousa e ainda cogita manter o treinador à frente da equipe num primeiro momento para o duelo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.
Neste momento, o Flamengo é apenas o 14º colocado com 12 pontos em 10 rodadas disputadas, na qual já sofreu quatro derrotas, superior ao número de vitórias na competição. Desde que chegou ao clube, Paulo Sousa soma 32 jogos, 19 vitórias, sete empate e seis derrotas no comando.