Foto: ALBARI ROSA/AFP via Getty Images
Após 19 jogos em 2024, Canobbio já igualou todos os seis gols marcados na última temporada em que disputou 54 partidas pelo Athletico-PR. Em participações diretas em gols, o uruguaio vive o seu melhor momento na carreira.
Desde a chegada do técnico Cuca, Canobbio não só se firmou entre os titulares, como passou a ser mais participativo em gols. Inclusive, é o artilheiro do time sob o comando do novo treinador.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATHLETICO-PR CONTRA O VASCO
Nas últimas 11 partidas, o atacante uruguaio soma seis gols marcados e duas assistências, com 118 minutos para ter uma participação direta em gols. Nesse período, ainda teve 11 passes decisivos, com 28 finalizações e 21 dribles certos – números do Sofascore.
Pegando um recorte mais recentes, são cinco gols marcados nos últimos seis jogos, além de uma assistência. Ou seja, tem uma média de uma participação em gol por partida.
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
Com os seis gols marcados em 2024, Canobbio já dobra o número de gols de sua primeira temporada pelo Furacão pela segunda vez. Em 2022, ele fez três gols em 39 partidas. No último ano, foram seis tentos em 54 jogos.
Em alta, o atacante uruguiao de 25 anos pode (e deve) obter a melhor marca de sua carreira, basta marcar mais dois gols. O ano em que mais balançou as redes foi ainda em 2021, quando fez sete tentos vestindo a camisa do Peñarol, em 41 jogos.
Ele pode também superar a sua melhor marca em passes para gols. Até aqui, foram três em 19 jogos. Em 2023, Canobbio concedeu nove assistências pelo Furacão.
Próximo compromisso do Athletico será diante do Vasco, na Ligga Arena, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. Dos seis gols de Canobbio, cinco foram jogando em casa.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 5ª RODADA DO BRASILEIRÃO