Foto: Pedro Souza / Atlético
Desde o jogo de estreia na Arena MRV contra o Santos, o atacante Paulinho chamou a responsabilidade para si e se tornou o grande protagonista do Atlético-MG jogando em casa. Dos sete gols marcados a favor do alvinegro, o camisa 10 marcou seis vezes.
Paulinho balançou as redes duas vezes contra Santos e Fluminense, além de deixar sua marca contra Botafogo e Cuiabá, chegando então a seis gols em seis jogos na Arena MRV.
Somente Hulk teve a oportunidade de marcar gol no novo estádio do Galo sem ser Paulinho. O até então principal jogador e capitão do time marcou gol contra o Coritiba, jogo esse em que o Atlético-MG conheceu a sua primeira derrota em casa.
Foto: Pedro Souza / Atlético
O Galo ainda não empatou nenhum jogo na nova casa, após seis jogos, a equipe soma quatro vitórias e duas derrotas, para Coritiba e Cruzeiro. O único jogo em que a equipe não marcou gol foi justamente diante do rival, no 1º clássico da Arena MRV, que até então se torna o principal jogo do Galo na reta final de temporada.
De qualquer forma, o Atlético tem tirado proveito dos seus jogos em casa e com isso passou a ter a melhor campanha do segundo turno. São sete vitórias em 11 jogos a partir da 20ª rodada, sendo quatro triunfos no novo estádio.
Em ritmo de boa recuperação na tabela, o Galo vai em busca de uma vaga direta na Libertadores. No momento, está na 6ª colocação com 49 pontos, somente um atrás do Grêmio, que abre o G-4, posição essa que dá vaga direta na fase de grupos e não nas fases preliminares.
Para isso, o técnico Felipão conta com as boas fases dos atacantes Paulinho e Hulk. Juntos, somam 50 dos 76 gols marcados pelo Atlético Mineiro em toda a temporada de 2023.
E o próximo jogo do Atlético-MG será justamente em casa, diante do Fortaleza, que vem em queda emocional após ter sido vice-campeão na Sul-Americana para a LDU nos pênaltis. O jogo será realizado nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV – para a alegria de Paulinho.