O Brasileirão vai começar! Veja como chegam os 20 clubes para a estreia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Victor Mendes/Canal Exclamação

Finalmente o Campeonato Brasileiro irá começar. Embora não o primeiro jogo não seja dos melhores e mais esperado, a expectativa quanto o campeonato num todo seja o melhor dos últimos anos. Muito por conta de reunir grandes nomes, como Douglas Costa, Taison, Hulk, Dudu, Miranda… Jogares que retornam e, claro, elevam o nível do futebol no Brasil.

Dito isso, Cuiabá e Juventude, clubes que subiram da Série B na última temporada, inauguram o Brasileirão 2021, às 19h, na Arena Pantanal. A rodada do sábado será completada com Bahia e Santos, às 20h, em Pituaçu, e com São Paulo x Fluminense, no Morumbi, às 21h. O grande duelo será no domingo, os últimos campeões nacionais, que já se enfrentaram na final da Supercopa do Brasil, Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 16h, do domingo, no Maracanã.



FLAMENGO

O Flamengo até aqui venceu todos os títulos que disputou: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. A equipe, entretanto, vem oscilando, apresentando problemas defensivos, e a torcida já pressiona o técnico Rogério Ceni. Até por esses fatores, a equipe Rubro-negra não chega com o mesmo favoritismo que tinha em 2020, para conquistar o Brasileirão, mas certamente chegará forte para conquistar o tricampeonato.

Destaques: Gabigol, sem grandes novidades, é o cara do Flamengo. Artilheiro com 15 gols, vai sendo cada vez mais fundamental dentro de campo. Arrascaeta também é outro jogador acima da média que faz a diferença, enquanto Pedro segue buscando seu espaço e sempre deixa sua marca.

Imagem

Foto: Divulgação/Flamengo

ATLÉTICO MINEIRO

O Atlético Mineiro chega em alta para o Brasileirão. Campeão do estadual e com um dos principais elencos do futebol brasileiro, possivelmente o melhor, Cuca tem à disposição um elenco repleto de jogadores de alta qualidade no setor ofensivo e provou isso com a melhor campanha na Libertadores. O Galo chega melhor preparado para buscar o título do Campeonato Brasileiro, o qual não conquista desde 1971.

Destaques: Hulk foi de reserva para principal jogador do Galo sob o comando de Cuca. O atacante já tem oito gols marcados e três assistências nesse início de temporada. A dupla com o venezuelano Savarino tem dado muito resultado, principalmente com a chegada de Nacho Fernández, pelo meio, e Guilherme Arana, pelos lados.

Imagem

Foto: Divulgação/Atlético-MG

PALMEIRAS

Em altos e baixos, o Palmeiras chega, de certa forma, pressionado por conta da sequência de finais perdidas já neste início de temporada: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Paulistão. O técnico Abel Ferreira parece ainda não ter encontrado o time ideal nas alas e no meio-campo, e terá de quebrar a cabeça para encaixar o atacante Dudu no time já no segundo semestre. A equipe, contudo, tem tido bons resultados em jogos de mata-mata, e pode priorizar, em determinado momento, a Libertadores e Copa do Brasil, títulos que conquistou na última temporada.

Destaques: Rony continua sendo o principal jogador da equipe no setor ofensivo e lidera a artilharia com oito gols. Outro nome que vem sendo importante é Scarpa que, embora não seja titular, já acumula 12 participações em gols, com oito assistências e quatro tentos marcados. Weverton e Gustavo Gómez seguem inquestionáveis como os melhores de suas posições no Brasil e no continente.

Imagem

Foto: Divulgação/Palmeiras


SÃO PAULO

O São Paulo chega ao Campeonato Brasileiro 2021 em seu melhor momento nos últimos anos. Com a conquista do Paulistão, a equipe pois fim a um tabu de 15 anos sem vencer o estadual e os quase 10 anos sem vencer nenhum título. O trabalho de Hernán Crespo, dando sequência no que vinha desempenhando o técnico Fernando Diniz, surge como muito promissor. Em 22 jogos na temporada, o Tricolor perdeu apenas duas partidas, enquanto, por outro lado, venceu 14 e já marcou 47 gols.

Destaques: Miranda trouxe mais segurança para a defesa que conta com três zagueiros. Daniel Alves voltou a jogar em sua posição, pelo lado, como um ala, e melhor o setor ofensivo da equipe, assim como Reinaldo, na esquerda, em ótima fase. Além das chegadas de Benítez e Eder, que podem fazer a diferença no ataque durante as 38 rodadas do Brasileirão.

Imagem

Foto: Divulgação/São Paulo

GRÊMIO

O Grêmio é mais um que chega com a confiança lá em cima. Depois da saída do técnico Renato Gaúcho, a equipe ainda não sabe o que é derrota. Desde então são 13 jogos, 10 vitórias e dois empates. A equipe chegou a incrível marca de 61 gols em 25 jogos nesse início de temporada. E agora terá o atacante Douglas Costa à disposição para reforçar o alto nível no ataque com Diego Souza e Ferreira.

Destaques: Dois dos artilheiros do Brasil na atual temporada, Diego Souza, com 13 gols, e Ferreira, com 11 gols e sete assistências, vivem um momento excepcional com a camisa do Grêmio. A dupla pode seguir ampliando seus números com Jean Pyerre e Douglas Costa na equipe titular nas próximas semanas.

Imagem

Foto: Divulgação/Grêmio

INTERNACIONAL

O Internacional não chega no seu melhor momento sob o comando de Ángel Ramírez. A equipe perdeu o primeiro jogo da decisão do Gauchão para o rival Grêmio, no Beira-Rio, que praticamente definiu o vice-campeonato. Apesar de goleadas impactantes, nos jogos mais importantes tem deixado a desejar, o que pode vir a ser um problema num futuro próximo, como foi nos últimos anos.

Destaques: Thiago Galhardo segue impressionado com a fase de artilheiro, já neste início são nove gols, dois a mais que Yuri Alberto. Cuesta tem relembrado os melhores momentos e o Colorado ganha muito com isso. Assim como a chegada de Taison que pode agregar na equipe, exercendo um papel de armador pela equipe.

Imagem

Foto: Divulgação/Internacional

FLUMINENSE

O Fluminense deixou a desejar na final do Carioca, contra o Flamengo, mas surpreendeu a todos e aplicou uma vitória épica diante do River Plate, em Buenos Aires, não só conquistando a vaga na próxima fase da Libertadores, mas com a primeira colocação, à frente dos argentinos. A equipe trouxe reforços pontuais, principalmente com Cazares e Abel Hernández.

Destaques: Fred e Fluminense é um casamento impressionante. O centroavante confirmando que ainda pode acrescentar a cada jogo e é disparado o artilheiro da equipe com nove gols. Além de Nenê, outro nome que chama a atenção é o jovem Kayky, de 17 anos, cria de Xerém, que terá liberdade durante o Brasileirão, para mostrar seu potencial.

Imagem

Foto: Divulgação/Fluminense


CORINTHIANS

O Corinthians também acumula decepções neste início de temporada: eliminação para o rival Palmeiras na semifinal do estadual e na fase de grupos da Sul-Americana. A equipe chega para o Brasileirão sem grande poder de investimento para fazer contratações, mas se reforçou, até então, com a chega do técnico Sylvinho.

Destaques: Mateus Vital tem mostrado uma boa evolução e passou a ser um dos principais nomes da equipe, embora tenha sido prejudicado com uma lesão nesse período. Gustavo Silva é outro que mostra ter potencial para ser titular deste elenco, ele é o vice-artilheiro com quatro gols, um atrás de Mateus Vital.

Imagem

Foto: Divulgação/Corinthians

SANTOS

O Santos vive um de seus piores momentos nesse primeiro semestre, acumulando dificuldades financeiras, eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista e Libertadores, além de troca de técnico. Fernando Diniz terá um papel importante para dar um novo rumo ao Peixe, que já não tem a mesma força da equipe que disputou a última final da Libertadores. Marinho terá de se provar mais uma vez para colocar a equipe em um nível competitivo, podendo brigar por títulos na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Destaques: Lucas Braga tem sido importante nos picos de bons momentos do Santos até aqui, assumindo a artilharia da equipe. Kaio Jorge também faz o seu papel (mas nos bastidores é dor de cabeça para a diretoria já que ainda não acertou a renovação). Marinho esteve praticamente todo o mês de maio fora, por lesão, mas foi bem quando esteve em campo, assim como Felipe Jonathan.

Imagem

Foto: Divulgação/Santos

BAHIA

O Bahia tem altos e baixos até o momento. De campeão da Copa do Nordeste, o Tricolor não conseguiu chegar na final do Campeonato Baiano e também foi eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana, com uma derrota impactante para o pequeno Torque City, do Uruguai, por 4 a 2, em casa. Entrentanto, os reforços elevaram o nível da equipe juntamente com a base mantida.

Destaques: Gilberto é artilheiro isolado e o segundo maior garçom do atual elenco. O centroavante sempre deixa a sua marca e isso vem melhorando com Rodriguinho e Rossi, decidindo no setor ofensivo. Vale destacar também o jovem goleiro Matheus Teixeira que passou a ser o titular do Esquadrão de Aço.

Imagem

Foto: Divulgação/Bahia

RED BULL BRAGANTINO

O Red Bull Bragantino chega aliviado após confirmar a classificação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Massa Bruta poderia ter chegado mais longe no Paulistão, mas terminou sendo eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final e também não conseguiu chegar na decisão do Troféu do Interior. Outro detalhe é que não conseguiu vencer nenhuma das quatro maiores forças de São Paulo no estadual.

Destaques: Claudinho segue sendo o protagonista da equipe e já é o jogador com mais participações diretas em gols, com cinco assistências e três bolas na rede. Outro nome que vem sendo importante é o atacante Helinho.

Imagem

Foto: Divulgação/RB Bragantino

CEARÁ

O Ceará também é outra equipe que tem dificuldade em manter a regularidade. O Vozão perdeu duas finais importantes: Copa do Nordeste o Cearense, para o rival Fortaleza. Além disso, chega nessa semana com uma eliminação inesperada na Copa Sul-Americana, o que traz mais pressão para o clube.

Destaques: Vina ainda não está no mesmo nível que apresentou em 2020, mas segue sendo importante para a equipe, já com sete participações em gols. Stiven Mendoza começou muito bem, mas nos últimos jogos já não conseguiu manter o mesmo nível, entretanto, pode ser um nome importante para a equipe ao longo das 38 rodadas no Brasileirão.

Imagem

Foto: Divulgação/Ceará

FORTALEZA

O Fortaleza chega bem para o Brasileirão. Sob o comando do técnico Vojvoda a equipe conquistou o Campeonato Cearense em cima do rival Ceará, aplicando goleadas nas fases anteriores. O Tricolor do Pici perdeu apenas um dos 21 jogos que disputou até então.

Destaques: Lucas Crispim e Matheus Vargas são novidades na equipe na atual temporada e vão conquistando seus espaços a cada jogo. Assim como o atacante Robson, que chegou do Coritiba e se tornou titular, hoje sendo o jogador que mais participou diretamente de gols: oito, ao lado de David.



ATHLETICO-PR

O Athletico Paranaense ainda é um grande incógnita no que pode vir a apresentar no Campeonato Brasileiro. O time principal ainda não disputou 10 jogos nessa temporada, uma vez que no estadual os Aspirantes é quem tem mais oportunidades. Apesar disso, o Furacão confirmou vaga na próxima fase da Sul-Americana sob o comando do português António Oliveira.

Destaques: Vitinho passou a ser o artilheiro isolado do atual elenco, mostrando ter boa qualidade na finalização de média a longa distância. Nikão segue sendo importante na equipe, apesar de ainda não ter definido o seu futuro. O lateral-direito Khellven pode ser uma boa opção para o Furacão, ele que é o garçom do time com cinco assistências.

Imagem

Foto: Divulgação/Athletico-PR



CUIABÁ

Time que está há mais tempo sem perder dentre os clubes da Série A, o Cuiabá não sabe o que é derrota há 17 jogos. Sob o comando de Alberto Valentim, o Dourado fez jus ao favoritismo e conquistou o título Mato-Grossense. Até o momento, o clube já anunciou 17 reforços para disputar a Série A inédita.

Destaques: Jonathan Cafú já é um dos principais jogadores da equipe, com sete participações diretas em gols pelo estadual. O goleiro Walter, por outro lado, faz a diferença na segurança da defesa. Coincidentemente, ambos estão emprestados pelo Corinthians.

Imagem

Foto: Divulgação/Cuiabá



ATLÉTICO-GO

O Atlético Goianiense teve um início impressionante, mas é outra equipe que teve problemas na questão da regularidade e perdeu jogos pontuais, não chegando na final do Campeonato Goiano, assim como não conseguiu avançar de fase na Copa Sul-Americana, sem conseguir vencer um jogo em casa. O Dragão teve troca de técnico nesse período, onde Jorginho pediu demissão, após desentendimento com o presidente, enquanto Eduardo Barroca já se acertou com o clube nessa quinta-feira.

Destaques: Zé Roberto e Roberson tem feito a diferença no time Rubro-negro, o primeiro é o artilheiro com oito gols, além de três assistências, o segundo é o vice-artilheiro, com seis bolas na rede. O garçom do Dragão é um dos principais reforços do clube na temporada: o meia João Paulo, que retornou após passagens por Ponte Preta e Fortaleza.

Imagem

Foto: Divulgação/Atlético-GO

AMÉRICA-MG

Com boa base mantida da equipe que foi semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão da Série B em 2020, o América Mineiro se reforçou com a chega de reforços para o elenco comandado por Lisca. Longe de ser uma equipe que impressiona, o Coelho se mostra ser um time bem estruturado e entrosado, com ideia clara de jogo, como apresentou contra o Atlético Mineiro nas duas finais do estadual.

Destaques: Embora tenha sido o vilão na final do estadual desperdiçando pênaltis, Rodolfo é o nome do Coelho na temporada sendo decisivo com sete gols. Bruno Nazário também é outro nome que melhorou a qualidade da equipe na criação das jogadas.

Imagem

Foto: Divulgação/América-MG

SPORT

O Sport teve um péssimo início de temporada marcado por eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste, onde sofreu goleadas para Bahia e Ceará por 4 a 0. Desde a saída de Jair Ventura ainda não perdeu, mas ficou com o vice no Pernambucano, ao perder para o Náutico nos pênaltis.

Destaques: Mikael tem sido o principal jogador do Leão da Ilha quando se trata de gols, é ele o artilheiro da equipe com sete tentos marcados. Enquanto Patric cumpre bem a sua função e a chegada ao ataque.

Imagem

Foto: Divulgação/Sport

CHAPECOENSE

A Chapecoense chega num momento turbulento após a derrota na final do Catarinense para o Avaí, vindo a demitir o técnico Mozart logo no dia seguinte. Portanto, deve estrear no Brasileirão sob comando de um interino.

Destaques: Perotti tem sido a grande surpresa até o momento, com uma regularidade impressionante, se tornando o artilheiro do Brasil com 15 gols marcados, ao lado de Gabigol. O atacante chamou a responsabilidade e fez o seu papel nos momentos que a Chape mais precisou.

Imagem

Foto: Divulgação/Chapecoense

JUVENTUDE

O Juventude fez o seu papel no Campeonato Gaúcho, ficando na terceira colocação, atrás de Grêmio e Internacional, dois times que veio a vencer durante a competição. Entretanto, deixou a Copa do Brasil de forma precoce, sendo eliminado pelo Vila Nova, na segunda fase. A última partida oficial foi há 20 dias atrás, desde então se prepara para o duelo contra o Cuiabá.

Destaques: Matheus Peixoto e Guilherme Castilho tem sido as referências da equipe com cinco e quatro gols, respectivamente. Marcos Vinicios também foi importante no time comandado por Marquinhos nesse início de temporada.



Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times