O Brasileirão vai começar! Confira as estatísticas entre os 20 clubes da Série A que você precisa saber

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Brasileirão, campeonato mais aguardado da temporada, vai começar neste sábado. Fluminense e Santos realizam, no Maracanã, o jogo de abertura às 16h30 (fica de olho cartoleiro, o mercado fecha às 16h, e no Rei do Pitaco um minuto antes da bola rolar, às 16h29)

Sendo assim, o Joga10 News traz os números das melhores e piores equipes de acordo com as estatísticas. Quem tem o melhor ataque? E a pior defesa? Quem mais venceu e qual time mais perderam na temporada? Qual jogar mais fez gols até o momento? E o garçom? Chegou a hora de você ficar por dentro de tudo isso.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

MAIS VITÓRIAS:

Dois dos clubes que mais entraram em campo na temporada, Fluminense e Palmeiras são os times que mais venceram até o momento, ambos com 15 triunfos no total. O Verdão disputou 21 partidas em quatro competições diferentes (Mundial, Recopa Sul-Americana, Paulista e Libertadores), já o Flu soma 20 jogos em três campeonatos (Carioca, Libertadores e Copa Sul-Americana).



MAIS DERROTAS

O último invicto da temporada, o Fortaleza, perdeu para o Colo-Colo na estreia da Libertadores e conheceu a sua primeira derrota, se juntando ao lado de Cuiabá, Ceará e Atlético-MG que também perderam em uma única ocasião até aqui.

Em contrapartida, Avaí e América Mineiro são as equipes que mais perderam antes de iniciar o Brasileirão, ambas com sete derrotas. Curiosamente, duelam pela 1ª rodada já no próximo domingo, na Ressacada, às 19h (de Brasília).

MAIS EMPATES

É preciso ficar por dentro dos times que costumam atrapalhar a sua aposta na Betfast, certo? Você que tentar cravar vitória pelo favoritismo do time mandante precisa saber quais são os clubes que tem “travado” os jogos e que costumam empatar com frequência até aqui.

Então é válido ressaltar que o Athletico Paranaense é o time que mais empatou antes de iniciar o Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos, o Furacão obteve a igualdade no placar quase que em metade deles, já são oito no total.

Santos e Avaí também não ficam muito atrás, isso porque ambos os times empataram seis vezes – o time catarinense, por exemplo, empatou os últimos dois jogos que disputou.



MELHOR ATAQUE

Campeão do Mato-grossense sobrando e com estreia por 2 a 0 diante do Melgar, do Peru, o Cuiabá atingiu a marca de 40 gols na temporada, se isolando como o melhor ataque da elite do futebol brasileiro.

Outros nove clubes ultrapassaram os 30 gols na temporada e quem mais se aproxima do Dourado neste primeiro momento é o Palmeiras com 37 e o Fortaleza com 36 gols marcados.

PIOR ATAQUE

A diferença do Cuiabá, com o melhor ataque, para os dois times com mais dificuldades em balançar as redes em 2022 é de 28 gols. Isso porque Juventude e Avaí marcaram apenas 12 vezes na temporada. O clube gaúcho disputou 13 partidas, já o catarinense 16, portanto, tem uma média abaixo de um gol por partida.

Os times mais próximos dos 12 gols de Juventude e Avaí são: Internacional e América Mineiro, ambos com 16 gols marcados.

MELHOR DEFESA

Já olhando para o setor defensivo, quem detém o posto de melhor defesa entre clubes da Série A até o momento é o Ceará, que sofreu somente cinco gols na temporada, após 15 partidas disputadas. O último foi na estreia da Sul-Americana, para o Independiente, na qual venceu por 2 a 1 de virada.

As outras duas melhores defesas pertencem ao Atlético Mineiro, que sofreu apenas oito gols, e ao Fluminense, com nove gols sofridos.

PIOR DEFESA

Por outro lado, alguns times já se aproximam dos 20 gols sofridos e apenas um já ultrapassou essa marca: o Santos. A equipe alvinegra sofreu três tentos numa mesma partida em três oportunidades, para São Paulo, Ferroviária e Mirassol. Dessa forma, soma um total de 21 gols sofridos, mais do que os 20 que marcou a favor, isso em 15 partidas.

O time que está próximo do Santos em gols sofridos é o São Paulo, que já teve a defesa vazada em 19 oportunidades. Logo atrás aparecem Athletico Paranaense e Botafogo, ambos com 18.



ARTILHEIRO

Dois dos maiores artilheiros da última temporada, Hulk e Gabigol, seguem no top-3. Único detalhe é que Raphael Veiga aparece ao lado do atacante do Atlético Mineiro com 11 gols até o momento. Já o camisa 9 do Flamengo permanece próximo da média de um gol por jogo, com 10 tentos em 14 partidas.

Além do trio, outros três aparecem entre os principais artilheiros da elite do futebol brasileiro: o meia Rodriguinho (Cuiabá), Nicolas (Goiás) e Cano (Fluminense, todos já marcaram 10 gols em 2022. Léo Gamalho, do Coritiba, aparece logo atrás com nove bolas na rede.

GARÇOM

Os times de verde tem dominado o topo entre os maiores garçons da temporada. Dois pertencem ao Goiás, Vinicius segue isolado com nove passes para gols, sendo seis para Nicolas, companheiro de ataque. O outro é o meia Élvis, com seis assistências. Logo atrás aparece Igor Paixão, do Coritiba, também com seis.

MAIS PARTICIPAÇÕES DIREITAS EM GOLS

Os jogadores com mais participações diretas, claro, aparecem entre os que se destacam na artilharia ou com mais assistências. Sendo assim, Raphael Veiga aparece no topo, além dos 11 gols marcados, o meia do Verdão também serviu o companheiro em outras quatro oportunidades – Dudu e Dudu, duas vezes cada -, somando então 15 no total.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na 2ª posição com mais participações diretas estão Vinicius, do Goiás, e Igor Paixão, do Coritiba, ambos empatados com 13. A diferença é que o atacante do Coxa marcou sete vezes e deu seis assistências. Já o atacante esmeraldino balançou as redes quatro vezes e deu nove passes para gols.

Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-GO), Nicolas (Goiás) e Cano (Fluminense) aparecem empatados com 11 participações diretas cada um.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times