Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Com a paralisação do Brasileirão, o atacante Endrick não irá mais atuar com a camisa do Palmeiras na competição. As duas próximas rodadas serão adiadas e só irá retornar no início do mês de junho.
Endrick iria cumprir suspensão automática por três cartões amarelos diante do Criciúma, no próximo domingo. Com o adiamento dos jogos, irá cumprir diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pela 9ª rodada, jogo que seria o seu último com o manto alviverde.
VEJA A ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES
Sendo assim, a joia palmeirense irá disputar apenas mais três jogos em maio pelo Verdão: contra o Del Valle, na noite desta quarta-feira, e diante do San Lorenzo, também no Allianz Parque, ambos os jogos válidos pela Libertadores, e possivelmente diante do Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, caso a CBF mantenha a partida.
Após o jogo contra o Atlético-MG, no qual não poderá ser utilizado, Endrick irá se juntar a delegação da Seleção Brasileira para dois amistosos e logo depois para a disputa da Copa América, pouco antes de completar 18 anos e se juntar ao Real Madrid.
Na atual edição, Endrick passou em branco nos seis jogos que disputou no Brasileirão 2024. Contudo, desde 2022, ele soma 44 partidas, 20 vitórias e 14 gols marcados, com dois títulos conquistados, sendo peça fundamental na reta final da última temporada.