Foto: Reprodução-Grêmio
O Grêmio enfim conseguiu repor a saída de Luis Suárez, que foi para o Inter Miami: trata-se de Diego Costa, experiente centroavante que terminou a última temporada pelo Botafogo.
O brasileiro naturalizado espanhol, Diego irá desembarcar em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim de 2024 com o Tricolor gaúcho.
Será o terceiro clube brasileiro em que Diego Costa irá atuar no futebol brasileiro. Em 2021, ele esteve na impressionante campanha do Atlético-MG conquistando Brasileirão e Copa do Brasil.
Depois disso, ainda chegou a jogar no Wolverhampton, da Premier League, e retornou ao Brasil para jogar no Botafogo, onde jogou na reta final do Brasileirão.
Ao todo, Diego Costa soma 34 partidas entre Brasileirão e Copa do Brasil, foram 19 jogos pelo Galo e 15 pelo Botafogo. Nesse período ele marcou oito gols e deu uma assistência.
Em média, o experiente centroavante precisou de 178 minutos para ter uma participação direta em gol, o equivalente a duas partidas.
Segundo o Sofascore, ele acertou 17 chutes no gol em 37 tentativas, obtendo 70% de conversão em chances claras de gol, ganhando 116 duelos e sofrendo dois pênaltis.
Diego Costa chega com status de titular, já que nenhum outro jogador se firmou como centroavante na atual temporada, uma vez que Luis Suárez foi o nome da posição em 2023, quando foi eleito craque do Brasileirão.