Novo decreto de distanciamento social e regras mais severas no sul deixam Campeonato Gaúcho ainda indefinido

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

(Foto: Divulgação / Federação Gaúcha de Futebol)

Na próxima quinta-feira (18), está previsto ocorrer a reunião entre o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman e o governador Eduardo Leite, a terceira entre a entidade e o estado.

A reunião era pra ter ocorrido na última sexta-feira (12), mas foi adiado por causa da atualização do decreto, sobre o distanciamento social controlado e com a imposição de restrições mais severas às quatro regiões do Sul, que irão entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (15).

Com esse novo decreto, a previsão que a FGF tinha para a retomada do futebol gaúcho, que era a partir do dia 15 de julho, está ameaçada. Os clubes haviam aceitado a proposta que foi apresentada pela entidade no início de maio, mas com as novas regras, as coisas voltaram a ficar indefinidas.

(Foto: Divulgação / Federação Gaúcha de Futebol)

Luciano Hocsman havia gantido aos clubes que eles teriam de 10 a 15 dias de treinos antes da retomada dos jogos. Ou seja, se a paralisação durar mais tempo, implicará diretamente no reinício do estadual. Alguns clubes, como Juventude e Caxias, já decidiram suspender às atividades pelas próximas duas semanas. Esse decreto também impacta no plano de reduzir o número de estádios na realização do campeonato.

A Federação pretendia retomar o Gauchão a partir de 15 de julho. Os clubes aprovaram a proposta apresentada pela entidade ainda no começo de maio. Mas as novas regras colocam em xeque esta previsão. A tendência é de que se estipule um novo prazo para o Campeonato Gaúcho.

Isso impacta na previsão de retorno do campeonato. Hocsman garantiu aos clubes de 10 a 15 dias de treinos antes da volta dos jogos. Assim, se a restrição se estender por mais tempo, implicaria em adiar o reinício da competição. O retorno do campeonato gaúcho parece estar cada vez mais distante.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times