Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras conquistou um grande resultado, e talvez inesperado, ao bater o rival Corinthians pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena na última rodada. Na ocasião, o Timão era o segundo colocado na tabela do Brasileiro e viu o Verdão abrir nove pontos de vantagem.
Agora, os comandados de Abel Ferreira, depois de uma semana livre, voltam a enfrentar o Flamengo, novo vice-líder da competição. A distância é de nove pontos para os rubro-negros e uma derrota volta a embolar o G-4, já que Corinthians Fluminense e Athletico-PR aparecem logo atrás, até mesmo Internacional e Atlético-MG, que fecham o G-6.
Uma vitória do Palmeiras no Allianz Parque pode não definir o campeonato matematicamente, mas se tornaria bem imprevisível a perda do título aumentando a vantagem para 12 pontos para um rival direto, o Flamengo, além do Atlético-MG, que neste momento está 13 pontos atrás, além do rival Corinthians no qual derrotou na última rodada.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Detalhe importante é que na rodada seguinte o Palmeiras volta a enfrentar um time dentro do G-4, o Fluminense, no Maracanã. Portanto, somar pontos é de suma importância para evitar que os rivais na briga pelo título se aproximem.
Para enfrentar o Flamengo, o técnico Abel Ferreira terá o retorno do meia Gustavo Scarpa, que ficou de fora contra o Corinthians por precaução, devido a um desgaste muscular. Com isso, o Verdão terá força máxima para mais uma decisão na arena alviverde no domingo.
O provável time é formado por Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times do Brasileirão (clicando aqui)
Palmeiras e Flamego entram em campo na tarde do próximo domingo a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em confronto direto entre líder e vice-líder válido pela 23ª rodada do Brasileirão.