No retorno das atividades, Gustavo Blanco deve voltar a treinar com o elenco do Atlético-MG

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Bruno Cantini


O volante Gustavo Blanco deve treinar normalmente com o grupo do Atlético no retorno das atividades do futebol brasileiro, que estão paradas em função da pandemia do novo coronavírus. O jogador está totalmente recuperado de duas cirurgias realizadas no joelho esquerdo.

Antes da paralisação das atividades, Blanco havia iniciado os treinos com bola e estava perto de ser liberado definitivamente para os trabalhos com o grupo. Agora, o medido Rodrigo Lasmar acredita que o jogador poderá treinar com os companheiros assim que a rotina futebolística for retomada.

“O Blanco vem numa fase final de recuperação. Se não tivéssemos a parada pelo coronavírus, ele já estaria treinando com o grupo. Na semana que antecedeu o encerramento das atividades no CT, ele estava finalizando conosco todo o trabalho. Na semana seguinte, ele já estaria sendo entregue à preparação física e, consequentemente, ao treinador para estar à disposição. Ele já vem num trabalho físico bem intenso. Então, a questão física não deve ser um grande problema. Acreditamos que, assim que terminar a interrupção dos trabalhos por causa da pandemia, o Blanco já esteja à disposição para se juntar ao grupo, à disposição do Sampaoli. É um grande reforço que teremos”, disse o médico Rodrigo Lasmar.

Em 11 de julho 2018, Gustavo Blanco passou por cirurgia para tratar da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele só voltou a trabalhar com bola em 26 de janeiro de 2019. Poucos dias depois, em 6 de fevereiro de 2019, Blanco voltou a se lesionar, no mesmo local da primeira contusão. Novamente, o atleta passou por procedimento cirúrgico.

Essa segunda lesão foi ainda mais grave. Por isso, o clube fez um trabalho mais demorado de recuperação para que o jogador volte aos treinos nas melhores condições.

Gustavo Blanco chegou ao Atlético emprestado pelo Bahia, em junho de 2017, com vínculo que iria até dezembro de 2018. Devido ao bom desempenho do meio-campista, o Galo, antes do término do empréstimo, comprou 70% dos direitos federativos do atleta por R$ 1,2 milhão e o contratou em definitivo até dezembro de 2022.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times