Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O loiro Calleri fez a diferença no Maracanã e colocou o São Paulo em vantagem na busca do título inédito da Copa do Brasil sobre o Flamengo. Ele teve duas oportunidades e conseguiu converter uma delas em gol, cabeceando para o fundo da rede do goleiro Matheus Cunha.
Autor de 12 gols em 41 jogos na temporada, a Copa do Brasil era a única competição em que Calleri não havia marcado. Até então eram sete jogos e nenhum tento anotado, contra Ituano, Sport (2x), Palmeiras (2x) e Corinthians (2).
Mas enfim o gol saiu no momento mais importante, em uma final e ainda no primeiro tempo, aproveitando a assistência de Nestor e a indecisão do goleiro Matheus Cunha, que ficou no meio do caminho após o cruzamento.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O atacante alegou problemas pessoais nas últimas semanas após encerrar seu relacionamento e se sentir só. Tanto que optou em colorir o cabelo de loiro para “se sentir diferente”. Agora, melhor do que antes, fez um gol muito importante em busca do sonhando título com a camisa do São Paulo.
Com esse tento anotado, Calleri também se isolou como artilheiro da equipe na temporada, abrindo dois gols de vantagem de Luciano, que tem 10 gols. Foi a segunda vez neste ano em que o centroavante balança as redes em dois jogos seguidos, na última quarta-feira ele marcou de pênalti contra o Inter.
Os próximos três jogos do São Paulo serão no Morumbi. É bem provável que Dorival Jr mande a campo um time alternativo contra o Fortaleza nessa próxima quarta-feira. Depois, tem o jogo decisivo contra o Flamengo, onde com um simples empate se consagra campeão, e em seguida recebe o Coritiba, em jogo atrasado do Brasileirão, que pode ser o da “ressaca” do título, com ainda mais festa.