Seguindo os treinamentos no CT do Parque Gigante, o Internacional dividiu os atletas em grupos nesta quarta-feira. Eles realizaram um trabalho físico e com bola no gramado.
Uma parte dos jogadores fez trabalhos físicos de intensidade, com tiros e corridas. D’Alessandro, por exemplo, apareceu em um exercício na bicicleta ergométrica.
Outro grupo de atletas realizou uma atividade com bola. Eduardo Coudet posicionou estacas no gramado e ensaiou a movimentação de seus comandados em trocas de passe. Os goleiros também fizeram um treino à parte com o preparador Daniel Pavan.
O Internacional é o primeiro clube da Série A a retomar as atividades. A decisão foi tomada após a prefeitura de Porto Alegre ter liberado os treinos ao ar livre para os atletas profissionais. Espaços como vestiário, refeitório e academia não serão utilizados.
Nos últimos dias, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, defendeu a volta aos treinos e chegou a dizer que o “jogador que não quiser jogar, pede demissão”.
Se for aberta a possibilidade do futebol voltar, ele vai cumprir o contrato que ele assinou.” (Marcelo Medeiros para a Rádio Guaíba)”, disse Medeiros em entrevista à Rádio Guaíba.