Foto: Lucas Uebel-Grêmio
Recuperado de lesão muscular, Soteldo retomou a titularidade no Grêmio e foi um dos autores dos gols na vitória sobre o Athletico Paranaense na última rodada.
O venezuelano sofreu uma lesão ainda em 31 de janeiro contra o Juventude e retornou quase dois meses depois, em 26 de março, diante do Caxias, na semifinal do estadual.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRÊMIO CONTRA O CUIABÁ NO BRASILEIRÃO
Sendo assim, Soteldo disputou apenas 10 dos 21 jogos do Grêmio na temporada. E soma soma dois gols e uma assistência com a camisa 7 do Tricolor gaúcho.
Os dois gols pelo Grêmio já supera toda a 2ª passagem de Soteldo pelo Santos. Entre a reta final da temporada de 2022 e todo o ano de 2023, foram 39 jogos e apenas um gol marcado com a camisa do Peixe.
O único gol foi na polêmica goleada sobre o Vasco em que o atacante venezuelano subiu em cima da bola na Vila Belmiro, cena que ficou marcada semanas depois após o rebaixamento do Santos e a permanência da equipe carioca na Série A.
Ou seja, pelo Grêmio, com 29 jogos a menos Soteldo já marcou o dobro de gols que havia feito pelo Santos nos últimos meses. E a tendência é que melhore seus números no Imortal, também sendo referência no ataque pelo lado esquerdo do time de Renato Gaúcho.
Em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão, próximo compromisso será diante do Cuiabá, que perdeu por 4 a 0 na estreia para o Athletico-PR, também fora de casa.