Foto: Lucas Uebel-Grêmio
Com apenas quatro jogos pelo Grêmio em 2024, o centroavante Diego Costa já igualou superou o número de gols marcados pelo Botafogo na última temporada e igualou sua passagem no Atlético Mineiro, em 2021.
O Tricolor gaúcho é o terceiro clube de Diego Costa no futebol brasileiro. Em 2021, onde conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil, ele marcou cinco gols e deu uma assistência com a camisa do Galo.
Em 2023, depois de uma breve passagem no Wolverhampton, da Premier League, atuou pelo Botafogo no segundo semestre. Por lá, foram 15 jogos e três gols marcados.
Pelo Grêmio, após apenas quatro jogos, Diego Costa já marcou cinco gols, a mesma quantidade que fez pelo Atlético Mineiro em 19 partidas. A diferença é que o centroavante ainda não havia iniciado a temporada atuando no futebol brasileiro, ou seja, não enfrentou adversários de campeonatos estaduais.
Até aqui, Diego marcou em todos os seus quatro jogos com a camisa do Grêmio. Foi assim contra o Guarany Bagé, Brasil de Pelotas, e Caxias, nos dois jogos das semifinais (ida e volta). Na Arena do Grêmio, ele balançou as redes em duas oportunidades, em um deles mostrando muita categoria. Com isso, está com uma média de um gol a cada pouco mais de 56 minutos em campo.
Os próximos compromissos de Diego Costa e Grêmio serão na grande decisão do Campeonato Gaúcho, onde irá enfrentar o Juventude, que eliminou o Internacional na semifinal, em pleno Beira-Rio, nos pênaltis.