Existe um desejo, não só por parte da diretoria do Grêmio, mas também dos torcedores pela contratação do atacante Pedro, que atualmente se encontra na Fiorentina, da Itália.
No entanto, os valores exigidos pelo clube italiano acabaram fazendo com que o Tricolor Gaúcho fosse atrás de outros nomes para compor o ataque na temporada 2020.
Para contar com o artilheiro, a Fiorentina desembolsou 11 milhões de euros (cerca de R$ 50,2 milhões na cotação da época) para o Fluminense, clube onde foi formado.
O clube italiano sugeriu envolver o zagueiro Kannemann na negociação, entretanto o pedido foi negado e a diretoria não demonstrou interesse em negociar o defensor.
Por outro lado, outra negociação está bem próxima de ter um desfecho positivo. Trata-se do lateral-esquerdo Caio Henrique, do Atlético de Madrid, que está a detalhes de ser anunciado.
Vale lembrar que, até o momento, o time de Renato Gaúcho já oficializou as contratações do lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos, e do volante Lucas Silva, que estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro.