No Flamengo, Kenedy terá a chance de aumentar número de gols na carreira; atacante fez apenas 17 em oito anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Granada

Kenedy é mais um grande reforço para o Flamengo na temporada 2021. A diretoria Rubro-negra conseguiu o grande objetivo com o desfecho da contratação em longa negociação com o Chelsea. Atacante de velocidade, habilidoso, não costuma fazer muitos gols, pelo menos não até a sua chegada ao ótimo elenco do atual bicampeão do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Fluminense, Kenedy foi contratado pelo Chelsea em 2016 por 8 milhões de euros. Ele, no entanto, nunca conseguiu se firmar nos Blues e acumula empréstimos no futebol inglês e espanhol. Foram passagens por Watford e Newcastle na Premier League, e passou também por Getafe e Granada, na LaLiga, como na última temporada.

Embora tenha vínculo há seis anos com o Chelsea, Kenedy tem mais jogos com a camisa de outros três clubes, nos quais ficou por menos tempo: Fluminense, Newcastle e Granada. A boa notícia para o torcedor rubro-negro, é que o atacante teve o seu melhor momento goleador justamente na última temporada, pelo time espanhol, marcando oito gols e participando de outros seis com assistências.




Apesar da referência por atuar no lado esquerdo, o atacante é versátil e pode ser utilizado em outras posições, até mesmo de lateral-esquerdo se for necessário, foram ao menos 14 jogos atuando nessa posição. Com sua velocidade, imposição física e habilidade, pode gerar uma briga por posição com Everton Ribeiro ou até mesmo com Bruno Henrique. Portanto, reforça ainda mais o poderia ofensivo do já forte elenco do Flamengo.

Atuando num nível de futebol teoricamente mais fácil do que é praticado na Inglaterra e Espanha, além de ter ao seu lado as melhores opções ofensivas que são Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, Kenedy pode aproveitar ainda mais da sua evolução ao balançar as redes com mais frequência, já que marcou apenas 17 gols desde que deixou o Fluminense em 2013.

O Flamengo não irá disputar nenhum jogo nos próximos dias, já que teve jogadores convocados pela Seleção Brasileira. Dessa forma, Kenedy terá quase duas semanas para aprimorar seu condicionamento físico depois da quarentena. Aliás, já está registrado no BID e fica à disposição do técnico Renato Gaúcho contra o Palmeiras, no dia 11 de setembro, no Allianz Parque.

Última temporada de Kenedy pelo Granada:

LaLiga – 28 jogos, 4 gols e 3 assistências
Europa League – 9 jogos, 1 gol e 1 assistência
Qualificação Europa League – 3 jogos, 1 gol e 2 assistências
Copa do Rei – 4 jogos, 2 gols e 1 assistência

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times