O volante Ramiro estava próximo de retornar aos gramados com a camisa do Corinthians. Contudo, devido ao surto de coronavírus, a comissão técnica do Corinthians adiou o retorno do jogador aos gramados.
Ramiro receberá atenção especial nesse período em que os atletas terão de treinar longe do CT e dos profissionais do clube. As orientações serão enviadas por mensagens via whatsapp.
Ramiro se machucou no jogo contra a Ponte Preta, na última semana do mês de janeiro, e já perdeu oito partidas do Corinthians desde então. O jogador trabalhava em período integral no centro de treinamento do Alvinegro para retornar o mais rápido possível.
No início da temporada, o jogador foi peça-vital no esquema de jogo proposto pela nova comissão técnica corintiana. Sem nenhum jogador com características parecidas no elenco, Tiago Nunes aguardava a volta de Ramiro para colocá-lo na ponta direita, mais próximo de Fagner e dando liberdade para Luan no meio de campo.
Sob o comando de Tiago Nunes, Ramiro vinha sendo titular já na pré-temporada. Nos Estados Unidos, durante a Flórida Cup, o jogador chegou a marcar um gol sobre o Atlético Nacional.