Foto: Divulgação/Florida Cup
O Corinthians apresentou um comunicado na noite deste sábado sobre a reapresentação de seus atletas às atividades de treinamento. Atletas, comissão técnica, equipe e funcionários do CT realizaram exames laboratoriais, que confirmaram a presença do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em treze pessoas, entre elas, oito jogadores.
Segundo o pronunciamento, os infectados não apresentam sintomas e ficarão afastados por dez dias antes de serem submetidos a novos exames. O recém-chegado Jô, que atuava no Nagoya Grampus do Japão, ainda não foi testado. O Corinthians deverá testar o atacante na próxima semana.
Os integrantes da comissão técnica seguem o mesmo cronograma, pois também não apresentam sintomas. O clube disse, em nota, que o massagista Raimundo “Ceará” apresentou sintomas da doença, foi hospitalizado e apresentou melhora.
A partir de terça-feira, os atletas começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno as atividades. Os treinos com bola só estão permitidos a partir de julho.