No Brasileirão, Fluminense não vence fora de casa desde maio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

De olho na grande decisão da Libertadores, o Fluminense vive um momento nada confortável dentro do Campeonato Brasileiro. A equipe está na 8ª colocação e vive tudo ou nada no próximo sábado diante do seu torcedor contra o Boca Juniors no Maracanã.

Se vencer, além do título inédito e com objetivo conquistado na temporada, o Fluminense já pode a pensar em Mundial de Clubes e um na próxima temporada. No entanto, se perder, pode ficar de fora da próxima edição da Libertadores em 2024.

Diante do Bahia nessa terça-feira, o técnico Fernando Diniz iá mandar um time bem altenativo, priorizando os titulares para a grande decisão. E no atual cenário fica difícil imaginar um resultado positivo.

O Bahia joga pela permanência na elite da Série A, tendo poupado titulares contra o Palmeiras no sábado já sabendo que teria um Fluminense reserva em Salvador. Além disso, há um retrospecto negativo por parte do Flu jogando fora de casa.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

A última vitória como visitante no campeonato foi ainda no mês de maio, pela 5ª rodada. Desde então são 11 rodadas sem vencer longe do Maracanã, com nove derrotas.

O Fluminense possui a 3ª pior campanha jogando fora de casa, com 10 derrotas em 14 partidas. Inclusive, perdeu todos os últimos quatro compromissos como visitante no campeonato.

Um grande detalhe que chama atenção é fato de ter vencido apenas duas partidas desde o triunfo sobre o Cruzeiro em 10 de maio. Ambas as vitórias foram pela Libertadores, contra Olimpia e Internacional, no momento mais decisivo pelo principal objetivo: chegar na grande final.

Fora isso, o Fluminense tem sido um visitante excelente para os mandantes. Até o final do Brasileirão, somando o jogo contra o Bahia nessa terça-feira, a equipe terá mais cinco jogos pela frente, contra Internacional, Flamengo, Santos e Palmeiras.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times