Foto: Divulgação/América-MG
O atacante Henrique Almeida voltou a balançar as redes após um longo período: exatamente dois anos e três meses. Hoje no América Mineiro, ele marcou o gol da vitória diante do Pouso Alegre, na noite dessa última terça-feira, em cobrança de pênalti.
“Primeiramente quero agradecer a Deus. Foi um momento muito difícil na minha carreira e agora estou de volta, fazendo gol. É gratificante pode ajudar esse grupo, que me abraçou. Estou muito feliz principalmente pela vitória e pelo gol. E por eles (apontando imagem da caneleira com imagens da família) que sempre esteve comigo e me apoiou nos momentos difíceis. Agora é comemorar esses momentos bons”, destacou.
Henrique Almeida chegou a ficar um ano e oito meses sem entrar em campo, entre fevereiro de 2020 e outubro do ano passado, isso por conta de uma lesão grave no tendão de aquiles. Depois disso, chegou a assinar contrato com a Chapecoense em 2021 por produtividade, assim como no América Mineiro.
Até então, o último gol marcado pelo atacante havia sido contra o Bahia, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, em 6 de novembro, ainda pela Chapecoense. Depois, disputou quatro jogos pelo Goiás, 10 pela Chape em 2021, e outros dois pelo América já nessa temporada até voltar a marcar um gol, ou seja, 16 partidas.
Henrique Almeida teve um início de destaque na carreira. Revelado pelo São Paulo, em 2011, pela Seleção Brasileira Sub-20, foi artilheiro e craque do Mundial e ainda no mesmo ano, conquistou também o Sul Americano da categoria.
Hoje, aos 30 anos, soma passagens por clubes como Vitória, Granada, da Espanha, Sport, Botafogo, Coritiba, Grêmio, Giresuspor, da Turquia, Belenenses, de Portugal, Chapecoense e Goiás.
Como profissional, disputou pouco mais de 300 partidas oficiais e marcou 61 gols. Seu principal título foi a Copa do Brasil, em 2016, pelo Tricolor gaúcho.