Ninguém quer? Luan não rescinde, não tem novo empréstimo e segue fora dos planos no Corinthians

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação-Corinthians

Uma das principais contratações do Corinthians nos últimos anos, em termos financeiros, Luan não deu certo no Timão e segue sendo um problema nos bastidores.

Fora dos planos da comissão técnica ainda de Vitor Pereira em 2022, o meia foi cedido ao rival Santos por empréstimo, onde passou por quatro meses. Por lá, disputou apenas oito jogos e não houve o interesse em estender o vínculo.

Com isso, Luan voltou a treinar há um mês no Corinthians, mas também não está nos planos do técnico Fernando Lázaro. Com isso, realiza as atividades em horários diferentes dos demais jogadores do Timão.

A diretoria alvinegra não descarta uma rescisão contratual, mas o grande problema são as altas cifras que tem por cumprir com o jogador, que tem contrato válido até dezembro. E ao que parece, não há clubes interessados na contratação de Luan.

O Timão desembolsou quase 30 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Grêmio em 2020. Ao todo, foram 80 jogos e apenas 11 gols marcados. Em 2022, Luan fez somente três jogos no Corinthians, e 11 no total, se somado os oito pelo Santos.

Luan em 18 minutos: como foi a estreia do jogador pelo Santos | santos | ge

Foto: Divulgação-Santos

Aos 29 anos, Luan vive o seu pior momento na carreira, na qual um dia foi eleito o craque da América, quando campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017. Desde então, já vivia em baixa no clube gaúcho, até chegar ao Corinthians e não conseguir ter uma sequência positiva.

Renato Gáucho, recentemente, chegou a comentar que indicaria sua contratação no Flamengo se tivesse ficado mais um tempo no clube carioca. Hoje, o treinador está de volta ao Grêmio e surge como a única possibilidade de Luan em um clube da elite do futebol brasileiro.

O grande problema é que o jogador e seu staff em nenhum momento demostra disposto a ceder em termos financeiros, como na eventual rescisão contratual com o Corinthians, já que tem ao menos mais 10 meses de salários a receber.

Enquanto isso, o jogador segue “invisível” aos olhares de quem um dia o admirou pelo bom futebol que já apresentou. E só aparece para treinar no Corinthians quando ninguém mais está vendo…

Último jogo que Luan disputou foi ainda em 10 de novembro, na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, na 37ª rodada do Brasileirão. Desde então já se passaram três meses.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times