Nenhum time é tão dependente de um único jogador como é o Atlético-MG do Hulk

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Hulk é de fato incrível. Já são seis gols marcados em quatro jogos no ano de 2023. Se tem bola parada é com ele: foram três tentos em cobranças de faltas, nos últimos dois jogos – incluindo o golaço de empate no clássico contra o rival Cruzeiro, além de outros dois de pênaltis.

Nos quatro jogos que disputou, o Atlético-MG marcou oito gols e, pasmen, Hulk participou de sete. Apenas no terceiro e último tento da vitória sobre o Democrata por 3 a 0 em que o camisa 7 não teve participação direta. Na ocasião, Patrick deu a assistência para Paulinho. Quando ficou ausente, no triunfo alvinegro sobre o Ipatinga, Rubens quem balançou as redes, com passe de Pedrinho.



O trabalho de Eduardo Coudet começa como nos últimos dois anos de Galo: uma dependência notória de um único jogador: Hulk, da mesma forma que foi com Cuca e Turco Mohamed. O atacante é disparado o principal jogador da equipe – e possivelmente o melhor atacante do Brasil. É quase que impossível (ou de fato é) imaginar as conquistas mais recentes (em 2021) sem a presença do camisa 7.

As dúvidas que ficam no ar é: o que será do Atlético se Hulk não estiver num dia bom e conseguir tirar um coelho da cartola com uma bela pintura de fora da área numa cobrança de falta? E se ele não ficar à disposição, como na reta final da última temporada? É ai que precisa entrar o trabalho do novo treinador: ter um time mais coletivo, equilibrado e que consiga abastecer seu principal jogador em campo, mas ao mesmo tempo não dependendo de todas as suas ações para um desfecho positivo.

Nas últimas três temporadas, Hulk participou de 37% dos gols marcados do Atlético-MG. São 90 participações diretas em gols, somando todos os 118 jogos com a camisa alvinegra. E, como citado, já em 2023, quando Hulk esteve em campo ele participou de sete dos oito gols marcados pela equipe. Tudo passa por ele.



Em comparação aos dois principais clubes do Brasil, Flamengo e Palmeiras não dependem de um único jogador para resolver. É algo que precisa ser melhor observado pela diretoria do Atlético-MG. Hulk não tem nenhum companheiro próximo do seu nível para dividir a responsabilidade em campo.

Nenhum outro time depende tanto de um único jogador como o Atlético-MG com Hulk (diria que, nos tempos atuais, somente o Manchester United com Rashford).

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times