Foto: Divulgação-Santos
O Santos conquistou um grande resultado ao bater o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final do Paulistão 2024. O meia Otero, que ficou de fora por suspensão contra o RB Bragantino, marcou o gol da vitória santista, após bela jogada de Guilherme.
Com este resultado, o Peixe joga pelo empate para ficar com o título do Paulistão na próxima semana, no Allianz Parque. Se perder pelo placar mínimo, a decisão será definida nos pênaltis. Portanto, para ficar com o título, o Palmeiras terá de vencer.
Não é nenhuma surpresa para o Verdão perder a 1ª partida na final do Paulista. Pelo contrário, é a terceira vez consecutiva que isso acontece sob o comando do técnico Abel Ferreira. Inclusive, em todas as ocasiões a equipe alviverde chegou invicta até a final e perdeu após os primeiros 90 minutos.
Em 2022, o Palmeiras conseguiu reverter diante do rival São Paulo. Depois de perder por 3 a 1 no Morumbi, o Verdão aplicou uma goleada por 4 a 0 no Allianz Parque. Mesmo placar diante do Água Santa na última temporada, já que perdeu por 2 a 1 na ida, na Arena Barueri.
O detalhe é que os palmeirenses têm compromisso no meio de semana, já que estava na Libertadores diante do San Lorenzo, na Argentina. Enquanto isso, sem compromissos internacionais, o Santos terá a semana livre para se preparar e ir em busca do título do Paulistão 2024.