Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Os últimos dias do Corinthians não foram dos melhores. Após “apagão” nas redes sociais com um forte posicionamento contra o “ódio” dos torcedores em casos recentes e a derrota para o arquirrival Palmeiras por 3 a 0 no Brasileirão, a situação do Timão ficou ainda mais contestável pelo quinto revés em clássico na temporada.
O Alvinegro agora passa a somar cinco derrotas em cinco clássicos disputados no ano de 2022, duas para Palmeiras e São Paulo, e uma para o Santos – essa foi a única jogando em casa. O revés para o Peixe marcou a demissão do técnico Sylvinho.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Portanto, diante de uma estratégia no clube, Vitor Pereira chegou a quarta derrota em quatro clássicos disputados sob o seu comando. Detalhe é que a equipe titular já tinha sido poupada no meio de semana contra a Portuguesa-RJ.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Com isso, a tendência é que o Corinthians tenha, de fato, força máxima contra o Boca Juniors, na noite dessa terça-feira. A exceção pode ser o goleiro Cássio, que ficou de fora de última hora contra o Palmeiras por conta de uma gripe, e Vitor Pereira, que testou positivo para Covid – clube aguarda contraprova.
A princípio, o provável Corinthians tem: Cássio (Ivan); Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Maycon, Renato Augusto, Paulinho (Du Queiroz), Willian (Roger Guedes/Adson) e Mantuan; Jô.
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times da Libertadores (clicando aqui)
No momento, todas as equipes que integram o Grupo E somam três pontos. Entretanto, por critério de desempate, o Corinthians é último colocado, uma vez que marcou somente um gol (marcado contra) e sofreu derrota para o Always Ready, da Bolívia.