Foto: Staff Images / Cruzeiro
Após o encerramento da 34ª rodada, Cruzeiro e Goiás adotaram a mesma estratégia: demitir o técnico e deixar um interino até o fim do Brasileirão. Detalhe é que ambos os times estão lutando contra o rebaixamento.
O Cruzeiro até cogitou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. No entanto, não tinha o interesse em manter o treinador para 2024, somente para a reta final do campeonato. Não teve acordo. Com isso, optou em colocar Paulo Autuori no cargo – ele seguirá também como diretor, cargo que ocupa desde agosto no clube.
Por outro lado, o Goiás encerrou seu vínculo com o português Armando Evangelista após 27 jogos. Contudo, já estava certo que não buscaria outro nome após a demissão do treinador. Mário Henrique (atual técnico do sub-20) assume a equipe.
Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC
O Cruzeiro está na 17ª colocação e soma 37 pontos em 32 jogos. O Goiás está uma posição abaixo, com 35 pontos, mas já com 34 rodadas disputadas. O próximo jogo do Esmeraldino será justamente diante do Cabuloso, na Serrinha.
Por outro lado, o Cruzeiro vai enfrentar o Goiás já igualado com as 34 partidas, uma vez que entrará em campo contra Fortaleza e Vasco, antes do confronto direto contra o time alviverde.
Com isso, o Cabuloso pode até abrir oito pontos do Goiás, desde que vença as duas partidas. Com dois empates já deixaria a zona do rebaixamento, indo para 39 pontos. Nesse cenário, o Bahia cairia para o 17º lugar.