Na briga contra o rebaixamento, Bahia tenta quebrar tabu fora de casa diante do Corinthians

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em jogo antecipado para a próxima sexta-feira, o Bahia encara o Corinthians no que ainda pode ser tratado como confronto direto na briga contra o rebaixamento. A distância entre as duas equipes é de apenas seis pontos.

No entanto, será uma missão complicada para o Esquadrão de Aço, que jamais venceu o Corinthians na Neo Química Arena, assim o técnico Rogério Ceni, pelo São Paulo.

O Bahia soma apenas 4,7% atuando na arena alvinegra do Timão. Em sete jogos, são seis derrotas e um único empate somado. No retrospecto mais recente, são cinco derrotas seguidas.

Rogério Ceni busca quebrar tabu com o Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Detalhe é que em todas essas últimas derrotas para o Corinthians nos últimos anos foram sofrendo dois ou mais gols. Ao todo, são 17 gols sofridos e apenas seis a favor do Bahia na Neo Química Arena, desde 2014.

O Timão não perde jogando em casa há 17 partidas, embora tenha vencido apenas um dos últimos seis, devido a muitos empates. Mas o Esquadrão de Aço precisa se recuperar atuando fora, já que não conseguiu os pontos esperados na Arena Fonte Nova, com derrota para o Cuiabá e empate com o Athletico-PR. Contudo, perdeu todas as últimas três rodadas como visitante.

Corinthians e Bahia se enfrentam na noite dessa sexta-feira, às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando os três pontos inéditos na Neo Química Arena, o Esquadrão de Aço chega aos 41 pontos e pode recolocar o próprio Timão na briga contra o rebaixamento.

Com a vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza em jogo atrasado no último sábado, o Bahia voltou para a zona do rebaixamento e pode ver a distância ainda aumentar, já que o time mineiro enfrenta o Vasco, outro concorrente contra a queda, na quarta-feira, em outro jogo atrasado no campeonato.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times