Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Lutando contra o rebaixamento no ano centenário, o Athletico Paranaense recebe o Atlético Mineiro em jogo atrasado para tentar sair da zona do rebaixamento. Basta vencer. No entanto, a equipe vem numa sequência bem negativa e não consegue tirar proveito nem mesmo jogando em casa.
O Furacão é o terceiro pior mandante do Brasileirão. São sete derrotas, três empates e apenas cinco vitórias em 15 jogos na Ligga Arena, mais conhecida como Arena da Baixada.
Nos últimos cinco jogos em casa a equipe sofreu três derrotas, sendo a última delas um confronto direto para o Vitória. O Furacão chegou a abrir o placar com Julimar, mas sofreu a virada diante de mais de 40 mil torcedores rubro-negros presentes.
EMPATE OU ATLÉTICO-MG: ODD 1.65
ATHLETICO-PR VENCE: ODD 2.30
Nos últimos 10 jogos em casa, pelo Brasileirão, o Athletico Paranaense soma sete derrotas, dois empates e somente uma única vitória, contra os reservas do Cruzeiro, que poupou os titulares para a disputa da semifinal da Sul-Americana contra o Lanús. E o atacante Rafa Silva acabou sendo expulso com 10 segundos de jogo, favorecendo o Furacão, que venceu por 3 a 0.
Foto: Divulgação-Athletico
Na última rodada, o Athletico perdeu para o São Paulo no Morumbis e como resultado permaneceu na 18ª colocação com 34 pontos após 32 rodadas, agora ficando três atrás do Juventude, primeiro time fora do Z-4, que tem 37 pontos.
No entanto, o Furacão ainda segue dependendo apenas de si para evitar o rebaixamento. Aliás, basta vencer o Atlético-MG no próximo sábado para deixar o Z-4. Isso porque passaria a ter mais vitórias que o Juventude (10×9) e consequentemente ficaria à frente da tabela.
Dos seis jogos restantes no Brasileirão, sendo um atrasado, o Athletico será mandante em quatro (Galo, Atlético-GO, Fluminense e RB Bragantino), com três confrontos diretos contra o rebaixamento, o que favorece a equipe nesse momento pelo fator casa, apesar do retrospecto recente.
Para enfrentar o Atlético Mineiro no próximo sábado, o técnico Lucho González conta com os retornos de Cuello, que cumpriu suspensão, e Nikão, que não pôde enfrentar o São Paulo por questões contratuais.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO FURACÃO PARA ENFRENTAR O GALO
Além disso, o meia Christian iniciou a transição física, após se recuperar de lesão muscular e pode se colocar à disposição. Assim como Fernandinho e Thiago Heleno, que ficaram fora contra o São Paulo por conta de dores, devem retornar.