Foto: Marcelo Cortes / CRF
Após uma semana caótica, o Flamengo viu luz no fim do túnel sob o comando de Sampaoli ao bater o rival Botafogo, que até então é líder isolado no Brasileirão. Em pleno Nilton Santos, Bruno Henrique fez a diferença e acabou com os 100% de aproveitamento do Glorioso.
A semana do Flamengo foi conturbada em meio a polêmicas com festa de Gabigol em uma semana que viu o Fluminense avançar para a semifinal da Libertadores diante do Olimpia, que tirou o rubro-negro carioca nas oitavas da competição.
Se cogitava até mesmo a demissão do técnico Jorge Sampaoli em caso de derrota e com um desempenho ruim no clássico contra o Botafogo. No entanto, a vitória veio para amenizar o atual cenário e trazer paz para o clube com a paralisação da data Fifa.
O Flamengo só volta a campo no próximo dia 13, diante do Athletico Paranaense, pela 23ª rodada do Brasileirão, cinco dias antes da primeira decisão na Copa do Brasil diante do São Paulo, em pleno Maracanã. Com isso, a equipe ganha tempo para recuperar os jogadores mais desgastados e aqueles que estão lesionados, com possibilidade de até perder a final.
Como é o caso do meia Arrascaeta. O jogador sentiu a coxa contra o Internacional há duas semanas e corre contra o tempo para conseguir ficar à disposição de Sampaoli nas decisões. Luiz Araújo é outro que também sofreu lesão muscular e está em recuperação, além do lateral-esquerdo Varela.
Apesar da ausência de Arrascaeta, Everton Ribeiro deve seguir no banco como opção, com Victor Hugo sendo o eventual meia armador da equipe. A ver se Sampaoli irá manter a linha com três defensores, com Eric Pulgar mais recuado ao lado de Léo Pereira e Fabrício Bruno.
Contudo, ficou claro que Gabigol virou reserva e deve continuar assim nos próximos jogos, já que Pedro jogou toda a partida diante do Botafogo e a equipe saiu de campo com a vitória. Gol esse marcado pelo principal jogador do time nas últimas semanas: Bruno Henrique.
O Flamengo, portanto, ganha dias preciosos para diminuir toda a pressão em cima da equipe, que não vem conseguindo corresponder as expectativas. Agora, é praticamente foco total na final da Copa do Brasil, embora ainda tenha um jogo pelo Brasileirão antes do primeiro duelo contra o São Paulo no Maracanã.