Na 20ª rodada, Fortaleza é o único time a somar pontos dentro do Z-4 e sobe duas posições

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

O Fortaleza iniciou a 20ª rodada do Brasileirão na lanterna e após a conclusão das 10 partidas, ganhou duas posições indo para a 18ª colocação, se aproximando em sair da zona do rebaixamento.

O Tricolor do Pici está no Z-4 desde a segunda rodada e nunca esteve tão perto de sair das últimas posições como neste início de returno. Apenas três pontos separam a equipe do Avaí, 16º colocado.

A rodada foi “perfeita” para o Fortaleza porque o Juventude voltou a perder, desta vez para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, além do Atlético-GO que chegou a seis derrotas consecutivas no Brasileirão. Como consequência, ambos caíram uma posição na tabela.

Mais a frente, o Cuiabá foi derrotado pelo próprio Fortaleza, que descontou o revés sofrido no Castelão, na 1ª rodada. Robson foi o autor do gol da vitória na Arena Pantanal. Ou seja, nenhum dos outros três times dentro do Z-4 pontuaram na 20ª rodada.

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

Dos times acima, fora da zona do rebaixamento, apenas Goiás e América-MG venceram. Fora isso, Avaí, Coritiba e Ceará, os três primeiros times fora do Z-4 (16º, 15º e 14º respectivamente), também perderam. O que deixa ainda mais embalo a briga pela permanência na Série A.

Mesmo vencendo na próxima rodada e contando com uma derrota do Avaí, o Fortaleza ainda não sairá do Z-4. Isso porque o clube catarinense possui duas vitórias a mais, e com a eventual igualdade nos pontos conquistados, serve como critério de desempate.

E os próximos duelos serão complicados, frente ao Internacional e logo depois diante do rival Ceará. Em seguida, tem duelo pela Copa do Brasil contra o Fluminense, e depois Corinthians e São Paulo. Uma sequêcia complicada para o Tricolor do Pici que precisa não só somar pontos, mas também aumentar o número de vitórias no Brasileirão.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times