Muita pressão: Corinthians tem sequência decisiva em Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians soma quatro derrotas nos últimos oito jogos. A equipe vem de uma queda clara de rendimento e pecou nas partidas de ida de Copa do Brasil e Libertadores. Agora, corre atrás do prejuízo para seguir vivo nas competições de mata-mata. E o detalhe é que no Brasileirão tem um confronto direto.

Em meio a partida dessa terça-feira diante do Flamengo, pela Libertadores, e a volta contra o Atlético-GO na Neo Química Arena, o Timão tem nada mais nada menos que o rival Palmeiras ( líder do Brasileirão com seis pontos de vantagem) pela frente. Portanto, são três jogos decisivos em uma semana, onde vencer é crucial e perder pode ser o fim de um sonho.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Os comandados de Vitor Pereira precisam de duas viradas nas competições de mata-mata. Isso porque perdeu ambos os jogos de ida por 2 a 0, na Copa do Brasil e Libertadores. A primeiro decisão é nesta terça frente ao Flamengo, valendo vaga na semifinal do torneio internacional. Essa parece um pouco mais distante pela qualidade do adversário, a derrota em casa e o fator Maracanã que favorece o time carioca.

Vítor Pereira faz anotações: técnico leva dúvidas para jogo do Corinthians no Maracanã — Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli/ge

Diante do Atlético-GO, o Timão precisa também vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para ainda assim levar a decisão para os pênaltis. Este resultado já parece um pouco mais viável com a volta na Neo Química Arena. Mas se olhar o retrospecto diante do Dragão, o Timão não venceu a equipe goiana em nenhuma das quatro oportunidades na arena, pelo contrário, perdeu três e empatou uma.

Antes disso, o Corinthians recebe o time que mais venceu em Itaquera: o Palmeiras. Para ainda sonhar com título no Brasileiro somar três pontos e diminuir a vantagem na tabela é mais que necessário. Uma derrota já torna a missão bem complicada, pois teria que vencer seus jogos e torcedor com tropeços em sequência do rival.

Outro detalhe, em qual jogo Vitor Pereira “pouparia” seus titulares? Será contra o Flamengo? Ou diante do próprio Palmeiras visando a decisão contra o Atlético-GO na volta? É outro ponto a ser observado em qual é o principal objetivo do clube, que ainda não parece muito claro neste primeiro momento. Vitor Pereira disse que “desistir não é opção” e acredita em uma classificação na Libertadores.

Será, portanto, um sequência decisiva para o Timão que ao mesmo tempo onde pode fazer história com viradas e se aproximar do rival no Brasileirão, e pode também “perder tudo” e fracassar em uma temporada na qual investiu pesado com grandes contratações desde o fim de 2021.

Próximos três jogos do Corinthians

09/08 – Flamengo x Corinthians – quartas de final da Libertadores (precisa vencer por no mínimo 2×0)
13/08 – Corinthians x Palmeiras – 22ª rodada do Brasileirão (precisa diminuir de 6 para 3 pontos na tabela)
17/08 – Corinthians x Atlético-GO – quartas de final da Copa do Brasil  (precisa vencer por no mínimo 2×0)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times