Mirando voos mais altos: O que esperar do Corinthians após as contratações de peso?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Reprodução: Twitter/Corinthians


Mesmo em meio à uma crise financeira, que foi admitida pela própria diretoria, a equipe do Corinthians anunciou, recentemente, a chegada de reforços que surpreenderam a todos. A vinda dos novos atletas certamente dará uma nova cara ao elenco corinthiano, já que trata-se de jogadores qualificados tecnicamente.

Tal fato causou uma grande repercussão nas redes sociais, tanto por parte da torcida quanto dos amantes do futebol em geral. Junto à empolgação dos torcedores, surgiu um questionamento: Tendo em vista a crise atual, o alto investimento para a chegada dos novos atletas colocam em risco a saúde financeira do clube?

Em contato com o Seleção SporTV, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, esclareceu alguns pontos e tranquilizou a torcida Alvinegra.

“Não entendo como risco. Claro que todo investimento tem risco, mas o Corinthians vem trabalhando dentro de um planejamento feito antes da eleição. E depois com esse período de sete meses.” – disse o mandatário

“A gente começou com um planejamento desde o início da gestão, reduzindo a folha de pagamento, saídas, empréstimos. Reduções também dentro do clube. De imediato, temos uma redução de 20% em todos os departamentos. No futebol, ainda maior. Para chegar esse momento de oportunidades e reforços.” – completou

Foto: Bruno Teixeira/Reprodução/Twitter Oficial


Nas últimas temporadas, pôde-se observar uma grande dificuldade em encaixar uma grande sequência de resultados positivos pela equipe do Corinthians. Em algumas ocasiões, dentro do período de oscilação, o time até chegou a se preocupar com a zona de rebaixamento nas últimas edições do Brasileirão, mas conseguiu contornar a situação e conquistou resultados suficientes para finalizar a competição em uma posição confortável.

Após a chegada de novos reforços, porém, a expectativa por parte da torcida vai além de uma permanência na primeira divisão. Em campo, já observou-se uma evolução com as entradas de Giuliano e Renato Augusto, atletas experientes e que estão contribuindo diretamente para as vitórias conquistadas recentemente.

Reprodução: Twitter/Corinthians


Além dos meias, outros reforços que estão próximos de estrear com a camisa Alvinegra são os atacantes Willian e Roger Guedes, que prometem alavancar o poderio ofensivo da equipe. Vale lembrar que o clube também fechou as contratações do lateral João Pedro, ex-Palmeiras, e do goleiro Carlos Miguel, que atuou no Internacional. O nome dos jogadores já constam no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e eles já estão aptos para entrar em campo.

Neste momento, o Corinthians ocupa a 6º posição na tabela do Campeonato Brasileiro e vem de uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e um empate. Com o primeiro turno da competição prestes a ser finalizado, a expectativa por parte dos torcedores é a melhor possível. Caso a qualidade técnica do elenco siga sendo convertida em bons resultados dentro da quatro linhas, a equipe paulista se torna uma das favoritas para buscar vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores e possivelmente entrar na briga pelo título do Brasileirão.


Clique e confira a provável escalação de todas as equipes do Brasileirão!

Garanta sua vaga para o melhor Plano Sócios do Cartola FC e ainda receba dicas exclusivas do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e competições europeias.

Acesse: https://camillojoga10.com.br/seja-socio/

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times