Ministério Público prepara carta à CBF recomendando a paralisação do futebol no Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Marco Galvão / Fotoarena


Paralisação do futebol? Após o grande avanço no número de casos da Covid-19, com um aumento significativo de mortes nos últimos dias, o Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol realizadas no Brasil.

De acordo com a publicação previamente divulgada pelo “GE”, a carta oficial deverá ser assinada pelos presidentes estaduais das comissões de segurança nos estádios. Segundo o presidente da Comissão Nacional da Paraíba, Valberto Lira, em entrevista ao “GE”, o documento enviado em conjunto solicita a paralisação do futebol.

“— A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas.”

“— Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio – explicou o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Ministério Público.”




Foto: Xynhua / Fotoarena


Recentemente, os treinadores Lisca, do América Mineiro, e Abel Ferreira, do Palmeiras, demonstraram preocupação com a saúde de todos e se posicionaram em defesa da paralisação.

“- Então, faço um apelo à CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil, para que a gente adie um pouco esses jogos. Tenho certeza que meus colegas também estão preocupados. Sou pai de família, tenho duas filhas, tenho uma esposa e eu quero viver, gente. Tem gente que pega e morre, tem gente que pega e não acontece nada”. reforçou Lisca.

“- Quando cheguei, fiquei espantado. Em Portugal tivemos duas vezes lockdown. Ficar em casa! Cheguei e vi que as regras tinham que ser mais apertadas. A quantidade de mortos assusta. Eu sou apaixonado por futebol, mas futebol sem vida não é nada.” Afirmou Abel Ferreira.


O Cartola FC acabou, mas o Plano Camillo Joga10 continua ON! Assine agora e receba um bônus exclusivo com dicas para Estaduais, Copa do Brasil, competições europeias e muito mais! 
Acesse: https://camillojoga10.com.br/seja-socio/

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times